Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

1º de janeiro, dia Mundial da Paz


O Dia Mundial da Paz, celebrado em 1º de janeiro de cada ano, é uma data designada pelo papa Paulo VI em 1967, mas na atualidade é celebrada por várias pessoas de várias religiões. A finalidade é promover os sentimentos de paz e reconciliação pelo mundo. Este ano a mensagem tem o tema "A cultura do cuidado como percurso de paz”.

Cada ano o papa apresenta para a humanidade um tema e com uma mensagem para o dia mundial da Paz, de acordo com as problemáticas vigentes. `Por exemplo o ano de 2020 teve o tema “A paz como caminho de esperança: diálogo, reconciliação e conversão ecológica”. Em 01 de janeiro de 2021, é celebrado o 54º dia mundial da paz, a mensagem do Papa Francisco tem como temaA cultura do cuidado como percurso de paz”.

Na mensagem o Papa Francisco na mensagem do dia mundial da paz, afirma que o ano de 2020, foi marcado pela crise sanitária da Covid-19, que se transformou numa pandemia e em um fenómeno global, agravando outras crises inter-relacionadas como a climática, alimentar, económica e migratória, inclusive provocando grandes sofrimentos e incómodos. O Papa lembra “os médicos, enfermeiras e enfermeiros, farmacêuticos, investigadores, voluntários, capelães e funcionários dos hospitais e centros de saúde, que se prodigalizaram” a ponto de alguns deles morrerem quando procuravam estar perto dos doentes a fim de aliviar os seus sofrimentos ou salvar-lhes a vida.

Leia a mensagem completa: http://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/peace/documents/papa-francesco_20201208_messaggio-54giornatamondiale-pace2021.html


Artigos relacionados

Novidades

Os 30 anos da consagração episcopal do Papa Francisco

Em 27 de junho de 1992, na Catedral de Buenos Aires, o Papa Francisco recebeu sua ordenação episc...
Novidades

Juventude Missionária em Saída

Conto para você uma experiência que acabei de vivenciar em Barcarena (PA), a missão diocesana da ...
Novidades

Uma Igreja pobre com os pobres!

“Num mundo dilacerado pela lógica do lucro que produz novas pobrezas e gera a cultura do descar...
Novidades

Dia de Espiritualidade do GAMIX Amazônia

Domingo 23 de março, no auditorium do Centro de pastoral da paróquia de São Francisco Xavier (Bel...