Dom Adolfo realiza Visita Apostólica em São Francisco do Solimões

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

 Do dia 10 ao 14 de Dezembro, a Paróquia de São Francisco do Solimões recebeu a presença  de seu bispo, Dom Adolfo. Sua estada comporta a Visita Apostólica, tempo em que o bispo se dedica a acompanhar mais de perto a vida de cada paróquia e a estreitar os laços que o une aos ministros que nelas atuam.

Embora a paróquia de São Francisco seja confiada aos frades Capuchinhos, esta pertence à diocese, que tem o Bispo como seu primeiro responsável. No cuidado pastoral que deve ter para com cada paróquia, conforme o direito canônico, cabe a ele visitar todo o território que lhe foi confiado ao menos a cada 5 anos. As visitas são muito importantes porque lhe permitem melhor conhecer a realidade do Povo de Deus e, assim, servi-lo por meio do governo da diocese.

DSC 0085

Acolhido pelos freis Paolo Maria, pároco, e o vigário frei Ricardo, Dom Adolfo pode visitar algumas das comunidades que compõem a paróquia.

Os lugares nos quais o bispo esteve presente foram Belém, Bananal, Tupi I, Tupi II e Vendaval. Além de presidir a Eucaristia, o bispo ainda ministrou casamentos, conferiu o Sacramento da Crisma, inaugurou uma capela, acompanhou procissões, participou de festejos, encontrou-se com diversas famílias, deu abertura ao Ano da Misericórdia na Matriz Paroquial e reuniu-se com as irmãs Luiza e Izabel, religiosas missionárias que atuam na paróquia.

Embora Dom Adolfo tenha pouco tempo de exercício do ministério episcopal na Diocese de Tabatinga, era perceptível seu cuidado e atenção para com a porção do Povo de Deus que lhe é confiada.

A visita foi marcada pelo clima de simplicidade, acolhida e fraternidade e toda a paróquia se alegrou com a presença de seu pastor.

No espírito de unidade, os paroquianos agradecem a visita de seu bispo e reza por ele, em sua atividade pastoral, para que o Senhor sempre lhe assista.

povo ticuna de belém sol