Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

SOLIDÁRIOS APOIEMOS A LUTA DOS INDÌGENAS


Em 9 de agosto é celebrado o Dia Internacional dos Povos Indígenas. A data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem como objetivo a garantia das condições de existência minimamente dignas aos povos indígenas de todo o planeta, com destaque aos direitos à autodeterminação de suas condições de vida e cultura, bem como a garantia aos Direitos Humanos. Por ocasião dessa data, o Portal da CNBB entrevistou o arcebispo de Porto Velho (RO) e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Roque Paloschi.  

O arcebispo convida a Igreja para a solidariedade e o apoio aos povos originários do Brasil, diante do cenário “de total violação aos direitos e violência que ocorre de diversas formas”. Segundo dom Roque, são 521 anos de luta contra o genocídio, o extermínio, as violações de direitos e as violências físicas, culturais e territoriais.

A data de ontem também marcou a apresentação, por parte da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), de uma denúncia no Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, por genocídio. A organização indígena solicita que a procuradoria do tribunal de Haia examine os crimes praticados contra os povos indígenas pelo presidente do Brasil, desde o início do seu mandato, janeiro de 2019, com atenção ao período da pandemia da Covid-19. São citados no comunicado “crimes contra a humanidade (art. 7. b, h. k Estatuto de Roma – extermínio, perseguição e outros atos desumanos) e genocídio (art. 6. B e c do Estatuto de Roma – causar severos danos físicos e mentais e deliberadamente infligir condições com vistas à destruição dos povos indígenas)”.

Fonte: CNBB


Artigos relacionados

Novidades

CNBB divulga nota sobre o momento atual do Brasil

No texto, os bispos recordam a necessidade de buscar o exercício do diálogo e do respei...
Novidades

Jesus Cristo é missão

“Jesus Cristo é missão” é o tema escolhido para o mês missionário, cuja inspiração bíblica é “Não...
Novidades

Francisco: já assinei a minha renúncia

"Já assinei a minha renúncia. Era o Secretário de Estado Tarcisio Bertone. Assinei e lhe disse: E...
Novidades

Bangladesh: os bispos pedem perdão pelo atentado

Daca (Agência Fides) – Abandonar toda forma de violência para abraçar o perdão e a misericórdia: ...