Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Bangladesh: os bispos pedem perdão pelo atentado


Daca (Agência Fides) – Abandonar toda forma de violência para abraçar o perdão e a misericórdia: é o que pedem numa mensagem os Bispos católicos de Bangladesh depois do atentado terrorista que em 1° de julho fez 20 vítimas num restaurante de Daca.

A violência em nome da religião é sempre errada. É preciso que todos recuperemos o trato de humanidade que conduz ao respeito da dignidade e da paz”, nota o texto, como refere a Fides Dom Gervas Rozario, Bispo de Rajshahi.

O Bispo ilustra à Agência Fides o conteúdo da mensagem: “Condenamos a violência sem precedentes diante do terrorismo que despreza vidas humanas e convidamos todos a se deixarem tocar e transformar por valores como a misericórdia e o perdão, que são os traços autênticos de um ser humano”, nota. “Participamos plenamente do luto no qual se encontra o país e rezamos pelas almas das vítimas e por suas famílias, expressando profunda solidariedade”, prossegue o Bispo.

ng7201914

A pequena Igreja bengalesa (menos de 1% da população) dedicou o domingo, 3 de julho, a recordar as vítimas.

“Em todas as igrejas da nação, as santas missas foram oferecidas pelas vítimas do terrorismo. E também hoje, cada comunidade local organizará um vigília de oração ou uma Adoração eucarística, para participar espiritualmente e oferecer a Deus este trágico momento”, refere Dom Rozario.

"Como católicos bengaleses, o nosso trabalho de fazer bem à nação através do apostolado social, das escolas, dos hospitais e da Caritas continuará, abençoando os cidadãos de todos os níveis sociais, religião, etnia e cultura", conclui. (PA) (Agência Fides 4/7/2016)

No Bangladesh trabalhaliam os Missionários Xaverianos a mais de sessenta anos!


Artigos relacionados

Novidades

IV centenário da canonização de cinco grandes santos 1622-2022

O sábado, 12 de março de 2022, na Igreja de Jesus, Pe. Fernando García Rodríguez participou - juntamente com todos os superiores gerais - da celebr...
Novidades

Missa de despedida e ação de graças em Nova Laranjeiras

Em 23 de outubro de 2021, em uma tarde chuvosa às 19:00hs na Igreja Matriz São João Batista teve a missa de ação de graças na despedida dos Mission...
Novidades

Francisco publica a nova encíclica sobre a ecologia

"Que tipo de mundo queremos deixar a quem vai suceder-nos, às crianças que estão a crescer?" Este interrogativo é o âmago da Laudato si’, a aguarda...
Novidades

Vídeo do Papa: diálogo e amizade social

Na mensagem de vídeo com a intenção o de oração para o mês de julho, Francisco destaca o diálogo como “forma de ver a realidade de uma maneira nova...