A Santa Sé se mostra favorável ao processo do martírio de Carrera, Didonè e Faccin

  • Missionários Xaverianos
  • Novidades
0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Pe Luigi Menegazzo, Superior Geral dos Missionários Xaverianos, informou que em 28 de setembro de 2015, o Pe Guilherme Câmara ficou encarregado de ver a possibilidade de iniciar o processo de santificação dos mártires xaverianos no Congo: Pe. Luigi Carrara, Ir Vittorio Faccin e Pe. Giovanni Didone.

Eles foram martirizados no Congo em 1964. Ao fornecer a documentação necessária à Congregação para as Causas dos Santos em Roma, esta reconhece que existem os elementos claros e evidentes do martírio.

O parecer de Dom Marcello Bartolucci, secretário da Congregação para as Causas dos Santos, em 16 de Fevereiro, se mostrou favorável afirmando: "Acredito que o processo apresenta todos os elementos necessários e claros, tanto quantitativa como qualitativamente, para continuar o caminho que comprova o martírio sofrido por Pe Luigi Carrara, Pe Giovanni Didone, e Ir Vittorio Faccin. Por tanto a minha opinião é positiva."

O Superior Geral convida a todos os Missionários Xaverianos a dar a conhecer e a divulgar a vida destes mártires, assim como a pedir sua interseção.

Eles foram autênticos missionários, segundo o Coração de São Guido Maria Conforti.