Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


Dia 22 de março, é comemorado o dia Mundial da Água. O objetivo desta data é pôr em discussão os temas relacionados com o cuidado desse recurso natural.

Como sabemos, a vida no planeta só é possível graças à presença de água, desse modo, cuidar das fontes de água é fundamental para a nossa sobrevivência. Inclusive o corpo humano é fundamentalmente água e precisa de água para diversos processos, como a manutenção da temperatura corpórea e o transporte de substâncias, isto é, “o nosso corpo é constituído pelos elementos do planeta; o seu ar permite-nos respirar, e a sua água vivifica-nos e restaura-nos” (LS, 2).

A água potável e limpa constitui é indispensável para a vida humana e para sustentar os ecossistemas terrestres e aquáticos (LS, 28). Todas as formas de vida dependem da água e não existe vida onde não há água. Por isso, não se pode separar água e vida.

Podemos ficar semanas sem comer, mas sem beber em dois dias começa a falência múltipla dos órgãos. Não existe vida onde na há água. A saúde depende da água, o uso impróprio de água imprópria causa doenças. Poluir e danificar as águas significa poluir e danificar a vida.

Poluir as águas, danificar os rios, os lençóis subterrâneos, destruir as nascentes, depredar os mangues, significa atentar contra todas as formas de vida. Nesse sentido, a água tem uma dimensão vital e sagrada que precisa ser cultivada e não podemos permitir que ela se perca. É da responsabilidade de cada pessoa zelar pela qualidade de nossas águas e pelo acesso de todos a ela.

waves gd77d5fbbe 1280


Artigos relacionados

Novidades

Francisco faz pronunciamento histórico no Congresso dos EUA

Washington (RV) – No Congresso dos Estados Unidos, em Washington, o Papa pronunciou em 24 de sete...
Novidades

O que celebramos na Quinta-feira Santa?

A liturgia da Quinta-feira Santa é um convite a aprofundar concretamente no mistério da Paixão de...
Novidades

O papa Francisco envia mensagem para o 13o. Intereclesial das CEBs

Fonte: Zenit.org - Encontro das Comunidades Eclesiais de Base acontece em Juazeiro do Norte,...
Novidades

Diretoria xaveriana no Vale do Aço (MG)

O superior regional dos xaverianos no Sul do Brasil, Domenico  Borrotti, visitou as comunida...