Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Festa Intercultural: A diversidade numa só família


Com a finalidade de ter uma maior integração pessoal e a valorização da cultura brasileira que é formado por 26 estados mais o Distrito Federal e, por sua vez, dividido em cinco regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), a Paróquia São Guido Maria Conforti, localizada na cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo, realizou nos dias 16 e 17 de abril 2016, a 1ª Festa Intercultural.

Evento que acolheu toda a região em que a Paróquia está localizada, juntamente com as suas seis comunidades.

Com a convivência diária com nossos paroquianos, percebemos que nas seis comunidades que compõem a nossa Paróquia encontra-se um pedacinho de cada região brasileira, representada por seus membros que vieram de muitos do país e aqui, na cidade de Hortolândia, construíram suas famílias. Foi com essa observação que surgiu o desejo de proporcionar às pessoas reviver por meio das cores, dos sabores de suas comidas típicas, de suas danças, de sua cultura, a possibilidade de “matar” a saudades de sua terra natal, na sua região de origem.

festaNo coração da festa estava o sonho do fundador da congregação dos Missionários Xaverianos, São Guido Maria Conforti “Fazer do mundo uma só família”, cultivando a integração e o acolhimento a todos.

Foram dias em que a alegria de fazer parte da família de Deus contagiou a todos, àqueles que trabalharam e os prestigiaram o evento - em média durante os dois dias, 6 mil pessoas – estiveram no recinto da festa.

Foram três shows de músicas católicas, duas celebrações da Santa Missa, uma peça teatral do grupo de jovens Kairós, pertencente à Paróquia, uma apresentação da orquestra de violeiros da cidade, bingos sociais, além de uma diversidade de comidas típicas das cinco regiões do Brasil preparadas com muito zelo e oferecidas com carinho pelos membros das comunidades.

O objetivo da festa foi alcançado com êxito, ou seja, a união e fortalecimento dos laços de amizade entre todos os membros das seis comunidades, que juntas formam a Paróquia São Guido Maria Corforti – Comunidade de Comunidades - que trabalharam juntas com a intenção de comemorar e recordar suas diferentes culturas e viver em fraternidade de uma só família.

“Unidos de coração frequentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e cativando a simpatia de todo o povo. E o Senhor cada dia lhes ajuntava outros que estavam a caminho da salvação. ” (At 2, 46-47)


Artigos relacionados

Novidades

O Papa no Egito: é hora de semear a paz

Cairo (RV) - Al Salamò Alaikum! (A paz esteja convosco). O Papa chegou ao Egito anunciando a paz e como mensageiro regressou ao Vaticano. Visit...
Novidades

Envio Missionário do Pe. Carlos Marcello!

Domingo 27 de fevereiro 2022, na Paróquia Imaculado Coração de Maria (Piracicaba-SP), na missa das 19:00hs, teve o envio missionário do Padre Xaver...
Novidades

Coronavirus: aumentam as vítimas entre os xaverianos

Infelizmente, entre os missionários xaverianos as vítimas que morreram com suspeita do COVID-19 aumentaram para treze em pouco tempo: onze moravam ...
Novidades

Carta do Superior Geral por motivo do início do processo dos mártires xaverianos

Queridos Confrades, Bom Domingo para todos. O dia 28 de setembro de 2015 convidei o Pe Guglielmo Camera a explorar a possibilidade de iniciar o...