Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Terceiro ano da presença xaveriana em Marrocos


A festa de São Francisco Xavier, este ano, tem um contexto de muitos acontecimentos, tanto a nível global e eclesial como congregacional: as crises que se sucedem; o caminho sinodal entre compromissos reais, reticências e exigências exigentes; o XVIII Capítulo Geral dos Xaverianos que através das temáticos tenta reorientar-nos para o que importa: o amor à nossa vocação xaveriana... E a nosso nível, do Marrocos, iniciamos o terceiro ano de nossa presença, tecendo esforços e novos passos simples de serviço ao reino de Deus.

São Francisco Xavier recebeu uma missão "maravilhosamente adaptada ao seu temperamento" (Léon-Dufour). Três paixões movem o nosso Santo Padroeiro nas suas várias “partidas”: 1) a paixão pela vida, 2) a paixão pela partilha, 3) a paixão pela salvação da humanidade. Paixões vividas numa contínua aspiração a coisas cada vez maiores.

As maiores barreiras no seu caminho de apóstolo não estavam fora dele, mas dentro dele e assim que "descobriu" esta realidade, a sua luta interior foi implacável até que o seu perfil ou carácter se abriu à Graça e à missão recebida.

O seu itinerário não foi tanto o da conquista do mundo pelo apóstolo, mas o da conquista do apóstolo por Deus. Assim, como homem de desejos que nasceu no momento da sua conversão, cresce e amadurece até torna-se homem do Espírito: consumido pelo fogo do seu amor com apenas 46 anos de vida.

Ainda hoje, como nos tempos de São Francisco Xavier, o problema da missão não está no Evangelho, nem nas diversas situações em que ela deve ser proposta, nem nos meios... O problema da missão hoje é o missionário ele mesmo: seu coração, sua mente, seu espírito, sua fé... sua conversão... (Pe. Juan Antônio Flores Osuna).


Artigos relacionados

Novidades

Lideranças indígenas do Vale do Javari denunciam ameaças

Em Carta Aberta, lideranças indígenas do Vale do Javari denunciam ameaças e pedem socorro. A resp...
Novidades

Último Adeus ao Pe Humberto Vega

Com a Igreja Matriz da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba, lotada de fiéis, celeb...
Novidades

19º Encontro Nacional de Presbíteros

Na noite desta quarta, 24 de abril, aconteceu a abertura do 19º Encontro Nacional de Presbíteros,...
Novidades

América Latina registra crescimento da população indígena

A América Latina tem 826 povos indígenas, com 45 milhões de pessoas que representam 8,3% da popul...