Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

III Encontro Mundial dos Movimentos Populares


Cidade do Vaticano (RV) - Com a participação de 170 delegadas e delegados de 65 países de movimentos populares - em que se organizam trabalhadoras e os trabalhadores da economia popular, do campo e diversos setores que representam os excluídos da sociedade - tem início nesta quarta-feira, 2 novembro até sábado, 5, o III Encontro Mundial dos Movimentos Populares no Vaticano a convite do Papa Francisco.

Nos quatro dias do Encontro, serão debatidos os diferentes eixos que historicamente vem marcando o evento e representam preocupações latentes tanto para os movimentos populares como para o Papa Francisco: Terra, Teto e Trabalho.

Neste Encontro se abrirão novas discussões, ampliando as perspectivas de análise e trabalho sobre  Povos e Democracia, Território e Natureza e Refugiados e Desalojados do mundo, com o objetivo de ter novas ferramentas, reforçadas pela visão própria dos protagonistas destes problemas.

Segundo Juan Grabois, da Comissão Organizadora EMMP, “há um grande número de organizações que estão integradas e organizadas pelos excluídos e que não estão resignados à miséria imposta a eles e resistem com solidariedade ao paradigma tecnocrático atual. O diálogo entre nós e a igreja tem o objetivo de acompanhar, incentivar e visibilizar esses processos que surgem das  bases populares", disse.

Em função dos eixos que estruturam o Encontro diz: “os 3-T continuam a ser o coração dos nossos Encontros; direitos estão sendo violados por um sistema injusto que deixa milhões de camponeses sem terra, famílias desabrigadas e trabalhadores sem direitos. Por isso os principais protagonistas de nossos Encontros são os três principais setores sociais mencionados, marginalizados do campo e da cidade.“

O Painel de Abertura será nesta quarta-feira às 14h e realizado pelo Comitê de Organização; Card. Peter Turkson,  Pontifício Conselho da Justicia e da Paz – Vaticano; João Pedro Stédile, Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) – La Vía Campesina – Brasil; Juan Grabois, Movimento de Trabalhadores Excluídos (MTE) – Confederação de Trabalhadores da Economia Popular (CTEP) – Argentina; Jockin Arputham, National Slum Dwellers Federation of India – Slum Dwellers International (SDI) – India; Xaro Castelló, Hermandad Obrera de Acción Católico (HOAC) – Movimento Mundial de Trabalhadores Cristãos (MMTC) – Espanha. O intercâmbio das delegações participantes será concluído no dia 5 de novembro quando, em diálogo com o Papa Francisco, e será apresentado o Documento final com as propostas do Encontro. (SP)


(from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Assembleia do Comina avalia trabalhos e aprova documento com orientações para a cooperação missionária

Estudar o documento “Missão e Cooperação Missionária: Orientações para a animação missionária da Igreja no Brasil” foi o principal objetivo da 32ª ...
Novidades

Missa de corpo presente do Pe Alessio Cabras, 27 junho 2014

Algumas fotos da celebraçao - Fotos de  Elza Vitória (Evs Mga, leiga xaveriana)    
Novidades

Adeus Pe Carlos Girola

A família xaveriana está duplamente ferida, primeiro pela morte do Pe. Carlos Girola, sacerdote missionário xaveriano, que trabalhava em Youndè (Ca...
Novidades

Divulgado o cartaz do 4º Congresso Missionário Nacional

A arte destaca o conteúdo do Congresso em três eixos: Alegria do Evangelho; Sinodalidade e comunhão; Testemunho e profetismo. de Jaime C. Patia...