Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

5º Congresso Missionário Americano (CAM 5)


Acontecerá o V Congresso Missionário Americano (CAM V), que terá lugar de 10 a 14 de julho na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, com o tema “América em missão, o Evangelho é alegria”.

Será o décimo Congresso Missionário continental de uma longa série que teve início em 1977 no México, e que se realiza a cada quatro anos. O último Congresso realizou-se em Maracaibo, Venezuela, em 2013.

Objetivo geral do Congresso Fortalecer a identidade e compromisso missionário de Ad Gentes da Igreja na América, anunciar a alegria do Evangelho a todos os povos, com especial atenção para as periferias do mundo de hoje e para o serviço de um Estado mais justo, solidário e fraterno

Como o Brasil está se organizando para participar?

O Brasil recebeu 250 vagas para delegados. No dia 6 de novembro do ano passado enviamos para todas as coordenações dos COMIRES uma carta contendo o número de vagas para cada regional e os critérios para ser delegado no CAM 5.

O primeiro critério é ter participado do 4º Congresso Missionário Nacional. Segundo, o COMIRE deve contemplar os diferentes sujeitos da missão (jovem, padre, leigo(a), bispo, religiosa(o) e alguém ligado às Pontifícias Obras Missionárias) com condições de dar continuidade aos processos pós-congresso.

Oração do Congresso

Pai de bondade, criador de todas as coisas,

concede-nos tua misericórdia
para que nos liberte da tristeza egoísta que brota do coração voraz,
de uma vida doentia de caprichos e de consciência fechada aos demais.

Ajude-nos no encontro com Teu Filho Jesus Cristo, que Ele cative nosso coração,
de modo que Seu olhar sereno nos fortaleça na fé e nos abra aos irmãos e irmãs.
E apesar de nossos limites, sejamos capazes de mostrar ao mundo
a alegria de uma vida nova que surge de Seu divino coração.

Que tua Igreja, motivada pela doce e confortadora alegria de evangelizar
e fecundada por novos filhos e filhas, possa contemplar agradecida, na força renovadora do Espírito Santo, sua expansão, origem e desenvolvimento na bondade, verdade e beleza.

Que a Virgem Maria, Estrela da Nova Evangelização, nos faça descobrir a força da humildade e da ternura, nos momentos áridos e difíceis.
Sua materna intercessão nos conforte e ensine a depositar em Ti toda nossa confiança, sustentando-nos uns aos outros com a oração.

Amém.


Artigos relacionados

Novidades

IV centenário da canonização de cinco grandes santos 1622-2022

O sábado, 12 de março de 2022, na Igreja de Jesus, Pe. Fernando García Rodríguez participou - juntamente com todos os superiores gerais - da celebr...
Novidades

Gincana bíblica da IAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São Guido Maria Conforti, cidade de Hortolândia –SP, realizou neste sábado, 24 de setembro,...
Novidades

SEMANA DO ESTUDANTE 2016

6-13 Agosto, Estamos celebrando a Semana do/a estudante cujo tema é: EDUCAÇÃO LIBERTADORA CONSTRÓI  NOSSA CASA COMUN.    
Novidades

“Feriadão com Cristo” no Recanto das Mangueiras

Como uma primeira experiência, foi realizado no feriado nacional de 21 de Abril, entre três e cinco horas da tarde, na Casa de Retiros e Oração Rec...