Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Abertura do 5º Congresso Missionário Nacional


Abertura do 5º Congresso Missionário NacionalManaus é casa de centenas de missionários e missionárias de todo o Brasil a partir deste dia 10 de novembro. O 5º Congresso Missionário Nacional, que se estende até o dia 15 na capital do Amazonas, é inspirado pelo tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e lema o “Corações ardentes, pés a caminho”.

A sessão solene de abertura marcou a abertura do congresso na noite desta sexta-feira. O momento iniciou com uma apresentação do pe. Antonio Niemiec, secretário nacional da Pontifícia União Missionária, que realizou uma retomada de como chegamos até este Congresso e do quanto a compressão da Igreja sobre a missão evoluiu e se transformou, especialmente nos últimos 50 anos.

O Cardeal Arcebispo de Manaus, dom Leonardo Steiner, iniciou a sessão com a lembrança de dom Sérgio Castriani, arcebispo emérito de Manaus e falecido em março de 2021. Dom Leonardo acolheu os presentes, lembrando que nas terras amazônicas passaram muitos missionários que deixaram o gosto e o sabor da missionariedade. “Eles não teriam suportado o peso das dificuldades se não fosse o coração ardente na fé em Jesus”, pontou o cardeal.

O arcebispo da arquidiocese anfitriã ainda desejou que cada participante do Congresso seja bem-vindo às comunidades e famílias manauaras. “Participem conosco da alegria de sermos anunciadores de um novo modo de vida”, convidou.

Durante o momento, também participaram da mesa o Presidente da CNBB, dom Jaime Spengler; o Vice-presidente da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA), mons. Zenildo Lima; e o Presidente da Comissão para a Ação Missionária e cooperação intereclesial, dom Maurício da Silva Jardim. O bispo de Rondonópolis e Guiratinga ressaltou que as contribuições deste Congresso Missionário Nacional serão fundamentais para a continuidade e para a atualização do Programa Missionário Nacional, lançado em 2019.

A representante da CRB Nacional, ir. Rosa Diaz, apresentou a mensagem da Conferência dos Religiosos do Brasil para o Congresso e salientou primeiramente que toda a Igreja é missionária. Ir. Rosa, que é missionária mexicana no Brasil, frisou: “Pedimos ao Senhor a graça de uma profunda conversão para podermos nos colocar em estado permanente de missão. Que estes dias sejam momentos de renovação da esperança e de busca do fortalecimento dos laços de comunhão, para voltarmos às nossas comunidades com renovado ardor missionário”.

Por fim, também participou da sessão de abertura a Secretária Geral da Pontifícia Obra da Santa Infância, ir. Roberta Tremarelli, vinda diretamente de Roma para o Congresso. A religiosa convidou a cada participante para despertar e encorajar todos os batizados. “Se somos católicos, somos universais e nosso horizonte é aberto e vasto”, afirmou ir. Roberta.

Luis Miguel Modino


Artigos relacionados

Novidades

A Morte dos povos indígenas é denunciada na ONU

Fonte: Rádio Vaticana - Nova Iorque (RV) – Mais de 360 terras indígenas no Brasil estão aind...
Novidades

Gincana bíblica da IAM

A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Paróquia São Guido Maria Conforti, cidade de Horto...
Novidades

Retiro Vocacional em Hortolândia

Os dias 05 e 06 de março, 50 jovens participaram do Retiro Vocacional Missionário em Hortolândia ...
Novidades

“O cristão é um missionário de esperança”, diz papa Francisco

O cristão é um missionário de esperança, não um profeta de desgraças, como se tudo tivesse termin...