Ordenação de César da Silva, xaveriano

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Os missionários Xaverianos acolheram com alegria a ordenação presbiteral de César da Silva, pela oração e imposição das mãos de Dom Airton, arcebispo de Campinas (SP), no Sábado dia 17, na comunidade Santa Luzia, em Hortolândia- SP. César da Silva foi destinado à missão xaveriana de Filipinas.

Outra semana missionária foi realizada em Hortolândia. Esta teve como ponto alto a Ordenação Sacerdotal de um novo missionário: Padre Cesar da Silva. A cerimônia foi na sua paróquia de origem  dedicada a  Sta. Luzia. Aí a festa foi preparada pelo povo! O povo preparou, o povo vibrou! Muita gente da paróquia, muita gente vinda de outras paróquias onde os xaverianos atuam; até gente italiana estavam presentes.

cesar ordenacao2Era o dia 17 de agosto 2013. No dia seguinte, na comunidade São Benedito, a primeira Missa do Padre Cesar, recém  ordenado. Como a noite precedente o povo veio dos quatros cantos da paróquia.

Foi bonito demais estar aí, nos  degraus da igreja, ver o povo chegar de cada rua e  de cada esquina. Frente aquele espetáculo a gente sentiu orgulho de ser cristão católico.

Nem tudo é perdido! Pelo contrário: ainda  tem  muita , muita gente boa!

Com  o novo padre, tinha a nova igreja para ser inaugurada. Igreja  construída pelo povo onde somente dois anos atrás o próprio padre Cesar  tinha abençoado  a primeira pedra fundamental.

Uma Missa cheia de espontaneidade, de sorrisos e alegria cristã que se manifestava no canto jubiloso feito pelo povo; nos abraços de paz  e emoção entre mãe e novo sacerdote, entre este e os irmãos.


  FOTOS: GEOVANNI C. DE LUCA