Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Infância e Adolescência Missionária faz 175 anos


Fundada no dia 19 de maio de 1843, em Paris (França), a IAM (Infância e Adolescência Missionária) nasceu com o nome de “Santa Infância”. Celebramos o aniversário de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária. Mas você conhece como ela nasceu e quais são os seus objetivos?

A Obra da Infância Missionária foi fundada no dia 19 de maio de 1843, em Paris (França). Foi escolhido o nome de “Santa Infância” (hoje Infância e Adolescência Missionária), porque a característica da Obra seria justamente a infância dos países cristãos ajudando a infância dos países pobres de recursos humanos e pobres por não conhecer a pessoa de Jesus Cristo. Dom Forbin-Janson preocupava-se, desde muito tempo, com a situação infeliz de milhares de crianças chinesas.

O nascimento da Santa Infância amadureceu concretamente depois de uma entrevista com Paulina Jaricot, em 1842. Do intercâmbio de ideias, saiu uma luz: as crianças cristãs ajudariam as crianças não-cristãs, doando uma moeda por mês e rezando uma oração todos os dias. Esta solução do problema no qual ele pensava já fazia 30 anos brilhou de repente, como um relâmpago, na mente de Dom Forbin-Janson, durante as conversas com Paulina Jaricot. Ela quis ser uma das primeiras a se inscrever na Santa Infância. Era a primeira vez, sem dúvida, que, na História da Igreja, se confiava às crianças um papel missionário específico: salvar as crianças inocentes, para fazer delas pequenos apóstolos.

Embora a Obra tenha nascido para socorrer a triste situação das crianças chinesas, logo ela se orientou para o apostolado universal. Um plano ambicioso, este de pretender prestar todos os socorros materiais, morais, intelectuais e religiosos que requerem as crianças de qualquer lugar, cultura, raça e crenças.

Assim foram definidos seus objetivos pelo fundador:

  1. Salvar as crianças da morte e da miséria;
  2. Batizá-las e educá-las como cristãs;
  3. Prepará-las para serem apóstolas de outras crianças, orientando-as na vocação e profissão.

Nesta data tão especial queremos comemorar essa linda história da IAM em todo o mundo, sendo referência em diversos países.


Artigos relacionados

Novidades

100 anos de fundação da Pontifícia Obra Missionária!

A Pontifícia União Missionária completa este ano cem anos de fundação. Criada na Itália, em 31 de outubro de 1916, pelo padre Paolo Manna, PIME, a ...
Novidades

Francisco: “N S Aparecida proteja e cuide do povo brasileiro”

O Santo Padre recordou durante a Audiência geral desta quarta-feira, no Vaticano, a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva realizada na ta...
Novidades

Bodas de prata sacerdotal do Pe. Jorge

Padre Jorge Villagomez celebrou o passado 13 de maio às 19:00hs os 25 anos de ministério sacerdotal  na paróquia Sant´Ana  em Laranjeiras...
Novidades

Ajude o Moçambique

Entre os dias 14 e 15 de março do ano corrente os países de MOÇAMBIQUE, ZIMBABWE e MALAWI foram fustigados pelo maior ciclone tropical da sua histo...