Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Violência contra os cristãos na Indonésia


(DIRE – SIR) “Os muçulmanos fanáticos querem o poder e querem derrubar o presidente Joko Widodo”.  Com estas palavras o missionário xaveriano padre Antonio Manucci, 48 anos de experiência missionária na missão Indonésia, respondeu ao jornal “Dire” comentando a violência contra as Igrejas e o centro policial de Surabaya.

Padre Manucci, oriundo de Como (Itália), disse que “o presidente está se empenhando muito e de uma forma popular prometeu combater a corrupção e a pobreza; mesmo assim ele tem que reagir a várias críticas contra ele”. Nesta opinião, o missionário xaveriano lembra a violência de ontem e de hoje pela manhã: na cidade de Giava ocidental, os muçulmanos fanáticos usaram violência contra as Paróquias e o centro policial causando 13 mortes e mais de 40 feridos. 

De acordo com algumas opiniões a causa da violência seria o grupo da Jemaah Ansharut Daulah (Jad) que é uma organização nascida em 2015 e que depois se agregou ao Estado Islâmico. Padre Manucci conversou sobre os acontecimentos com o jornal “Dire” da Padang, na ilha de Sumatra e comentou: “Vamos avaliar as medidas de segurança em vista das celebrações no domingo na nossa paróquia de São Francisco de Assis e vamos pedir um contingenciamento policial par dar maior segurança”.

A Indonésia é a Nação que tem maioria muçulmana. Os cristãos representam mais ou menos 9% dos 260 milhões de habitantes. “Aqui na região de Padang, todos os dias, estamos vivenciando os desafios da convivência entre comunidades, tribos e religiões” acrescentou padre Manucci e concluiu a entrevista dizendo: “Nós cristãos somos poucos: chineses e bataki são muito mais”.


Artigos relacionados

Novidades

3ª festa dos povos em Londrina (PR)

A tradicional festa dos povos de Londrina (PR) chegou à terceira edição, com mais de mil pessoas ...
Novidades

Aumenta a violência em Gaza: é uma ‘punição coletiva’ ao povo palestino

A responsabilidade pelo novo sangue derramado na Terra Santa é em grande parte de lideranças polí...
Novidades

Grito dos Excluídos 2015 chama a atenção à violência

O Grito dos Excluídos/as, que se realiza anualmente no dia 7 de setembro em todo o Brasil, chega ...
Novidades

A crise humanitária na República Democrática do Congo

O país africano está em chamas. "A situação é alarmante", diz monsenhor John Putzer, condenando "...