Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Bodas de ouro do Pe. Dante Volpini


O xaveriano Pe. Dante Volpini foi um incansável missionário no Brasil. Pe. Dante hoje vive na Itália, seu país de origem, cuida da mae, com mais de cem anos!!!

Nestes dias, ele está celebrando seu jubileu de ouro sacerdotal. O período que Pe. Dante passou na Paulicéia foi caracterizado pelo atendimento que prestava na casa paroquial, conciliando o aconselhamento espiritual  com as possibilidades do conhecimento psicológico.

Além disto, foi construtor de várias capelas que compõem hoje a paróquia, como as capelas da Água Branca, Caxambu e Serra Verde, dando assim aos moradores destes bairros a possibilidade de se reunirem com dignidade e terem uma igreja para seus ofícios religiosos.

Autor: Claudinei Pollesel.


  • Na foto de cima: Pe. Dante, com Pe. Murazzo, André G. Bandeira e outros, recebe Moção de Aplausos da Câmara dos Vereadores de Piracicaba dia 09.08.2014.

Photo 682 150x150 

Mons. Luiz Juliani, Pe. Dante e o Pe. Murazzo cortam o bolo no salão da Paulicéia em Piracicaba após a Missa do Jubileu sacerdotal na Igreja dia 09.08.14

Photo 732 150x150

“Paróquia Imaculado Coração de Maria – 60 anos de vida e missão A saga da construção da matriz da Paulicéia contada pelo Pe. João de Echevarria”. Autor: Claudinei Pollesel.

Photo 792 150x150 

Missa do Jubileu sacerdotal na Paróquia Imaculado Coração de Maria em Piracicaba. Pe. Dante e Pe. Murazzo com Mons. Luiz Juliani e dois Diáconos.

BRA106 150x150 

Batismo realizado por Pe. Dante em Laranjeiras do Sul nos primeiros anos de seu trabalho (1966-1971).

BRA212 150x150 

Reunião dos Padres do Setor Jaguapitã- Londrina em 1992. Em pé: C. Corigliano, O. Stragliati, G. Morandi, J. Femminella, D. Volpini, J. Chiarelli, F. Cossu, I. Giovanelli. Ajoelhados: G. Mezzadri e R. Zocchetta.

BRA306 150x150 

O reitor da Comunidade do Seminário Pe Dante entrega o Crucifixo ao Pe. Gerson Galvino, primeiro Xaveriano Brasileiro que está partindo para o Zaire (atual República do Congo) em 1979.

 

 


Artigos relacionados

Novidades

O mundo em oração pelo fim da pandemia

Será um dia de oração, jejum e invocação a Deus Criador pela humanidade atingida pela pandemia. A...
Novidades

Encontro do Centro Estudos da Europa

O XVII Capítulo Geral convidou as circunscrições da Europa a pensar na criação de um Centro de Es...
Novidades

Consagração a Deus para a missão

Esperamos vocês no dia 29 de Junho para mais uma festa xaveriana. A Copa não vai parar nossa espi...
Novidades

Ordenação diaconal de Adriano Cunha Lima, xaveriano

Adriano Cunha Lima nasceu em Itaim Paulista (SP) no dia 19 de Março de 1987. Após alguns anos de ...