Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

Testemunho vocacional da Teologia Internacional do México


A nossa consagração religiosa e missionária é fruto de uma experiência de amor com o Deus de Jesus que veio ao nosso encontro, de diversas formas, em vários momentos das nossas histórias e nos seduziu. Ele nos chamou, apesar de nossas fraquezas, e deseja que cooperemos no anúncio das boas novas a todo o mundo, especialmente aos não cristãos.

Vivemos a consagração religiosa com uma atitude de gratidão, reconhecendo que chegamos a esta etapa não pelos nossos méritos, mas pela graça de Deus que nos acompanhou desde o nascimento até hoje. "O Senhor não poderia ser mais bom para nós."

Por um lado, estamos marcados pela triste realidade da pandemia que gerou muito sofrimento na história da humanidade (medo, solidão, violência doméstica, desemprego...). Muitas pessoas sentem necessidade de serem ouvidas e acompanhadas. Além disso, eles precisam experimentar a presença do Senhor que gera esperança, mesmo quando as tribulações da vida tornam o futuro incerto.

 Descobrimos o sentido da nossa vocação missionária: ser portadores de Cristo para a humanidade, especialmente para os mais sofredores da história. Da mesma forma, a situação nos chamou a buscar novos caminhos para nos aproximarmos do povo de Deus e testemunhar a alegria do Evangelho. Despertou em nós uma grande criatividade para ultrapassar as fronteiras do “distanciamento sadio” e fazer-nos presentes, ainda que de forma virtual, no meio das pessoas.

Por outro lado, como família xaveriana, celebramos o primeiro centenário da carta testamentária e das primeiras constituições. Este evento nos faz descobrir a grandeza de nossa vocação e a necessidade de viver o carisma herdado de São Guido Conforti na atualidade. Temos a certeza de ter a presença e a intercessão de São Guido para viver a nossa missão.

Sendo o Senhor quem nos chamou e sem Ele nada podemos fazer (cf. Jo 15, 5), procuramos cuidar sempre da nossa relação com Ele através de uma vida de oração assídua e constante. Os momentos comunitários e pessoais de oração (meditação, liturgia das horas, missas, retiros, Lectio Divina, adoração ao Santíssimo Sacramento...) ajudam-nos a crescer na fé, procurando ter esta fé viva que nos faz “ver a Deus, busque a Deus e amar a Deus em todas as coisas” (CT 10). Os votos de pobreza, castidade e obediência ajudam-nos a tornarmo-nos cada dia mais semelhantes a Jesus e a nos entregarmos totalmente ao anúncio do Reino de Deus.

Em nosso dia-a-dia, tentamos realizar o sonho de São Guido de fazer do mundo só uma família em Cristo. Reconhecemos na vida fraterna vivida em comunidade um testemunho de esperança de que o Evangelho rompe todas as barreiras e nos une em uma só família. Por isso, procuramos sempre cuidar da nossa vida comunitária, reconhecendo na multiplicidade de culturas presentes são uma riqueza incomparável. Procuramos valorizar cada um e fomentar em nós atitudes de confiança, abertura, diálogo, tolerância, respeito e solidariedade. Embora isso tenha seus desafios e dificuldades, procuramos dar a cada um o seu grão de areia para fazer da nossa comunidade uma verdadeira família.

Que São Guido e São Francisco Xavier intercedam sempre por nós. Seja por todos conhecido e amado, nosso Senhor Jesus Cristo!

Serge Kennie sx
Marselinus Yerisko sx
Irvin Gutiérrez sx
Emmanuel Mushagalusa sx
Tufan Mitra sx


Artigos relacionados

Vocação

Um testemunho que provoca...

  Me chamo Ivanildo de Sousa Quaresma, Missionário Xaveriano, nasci em 15 de novembro de 19...
Vocação

Semana Vocacional em Piracicaba

De 17 a 23 de Junho, na Paroquia Imaculado Coração de Maria, em Piracicaba, tivemos a Semana Voca...
Vocação

Vocação do catequista: educador da fé no seguimento de Jesus

No último domingo do mês de agosto a Igreja nos convida a rezar pela vocação e missão do catequis...
Vocação

Acompanhe a ordenação sacerdotal do diácono Marcelo

Sou o diácono Marcelo Ávila e no dia 26 de setembro, serei ordenado sacerdote pelas mãos e oração...