Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

Mensagem do Povo de Deus de Abaetetuba


VOCAÇÃO É MISTÉRIO

Almeje a se tornar aquele que pode ser! (Pe Arnaldo De Vidi)

Mensagem do Povo de Deus de Abaetetuba

Em abril de 2011 apresentado por D. Adolfo chega na paroquia santuário Nossa Senhora do Perpetuo Socorro Pe. Arnaldo De Vidi, servo fiel, poeta de um jovem coração, padre com o coração de poeta, servo conselheiro,incentivador das  pequenas coisas, humilde e rico de amor, viveu uma vida de doação, missionário autentico, em seu livro “a vocação missionária especifica” diz: .. se vc tem prazer e habilidade para missionário, há vagas! Mas, vocação não é profissão. É chamado. Olhando para minha vida de missionário: Deus me capacitou a ser diretor de cinema e teatro, professor, diretor de revista, locutor de rádio, poeta...todas atividades que eu amava e que fui exercendo; Deus me capacitou a ser poliglota, líder dos sem-terra..., atividades que não estavam no meu DNA. Vocação é mistério. É escutar duas vozes: a de Deus e a dos irmãos. Vocação missionária especifica é um diamante. não queira ser você mesmo: almeje a se tornar aquele que pode ser! Missionário! mensagem direta aos nossos jovens.

Junto aos movimentos sociais, compartilhou das alegrias e sofrimento do povo, sobretudo para dar força e esperança a quem precisava.

Deu continuidade na construção do grande legado feito pelos missionários xaverianos, há mais de 60 anos na diocese de Abaetetuba, pedia sempre força ao criador, que chamava carinhosamente, pai querido.

Nossa gratidão na pessoa do Padre Saul, por todo carinho compromisso e cuidado com o nosso pároco, a todos o povo católico da diocese de Abaetetuba, de outros estados e até de outros países, pela solidariedade e ajuda material e imaterial, aos nossos paroquianos e paroquianas, que unidos em oração sempre de braços dados, marca do nosso servir, UNIÃO. Sentiremos saudades, sentiremos sua falta física, mas a certeza que estarás sempre conosco, nos ajudando na missão.

Nossa gratidão, como PAROQUIA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO a este servo que deixou sua terra natal e aqui nos ajudou e impulsionou a construção do reino de Deus.

Obrigada padre Arnaldo por sua doação, és como nós caipira pira pora, e nos convidaste a entrar na barca de Jesus e por isso temos a certeza que hoje o seu coração se alegra no Senhor, tra l ala l ala não estas só e nunca estiveste estas com Deus.

Sua missão foi cumpridas e descritas em suas últimas palavras.

CRUZ, CALVÁRIO E agora a certeza da RESSURREICAO.

Rezemos juntos Ave Maria.. por este irmão xaveriano.

03 de fevereiro de 2021

Abaetetuba - PA

 

 


Artigos relacionados

Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

ALGODÃO DOCE No. 21

algodão doce 21 Neste número o boletim semanal de Algodão Doce traz para nós os seguintes temas:...
Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO  COM A MÃE DE JESUS EM MISSÃO NA AMAZÔNIA ...
Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

III Encontro d@s Amig@s e Leig@s Xaverian@s / Região Norte

A Espiritualidade Xaveriana. No último domingo, dia 31 de março, na Paróquia Nossa Senhora do Pe...
Paróquia-Santuário N.S. do Perpétuo Socorro

ALGODÃO DOCE No. 07

ALGODÃO DOCE No. 07 Algodão Doce Eco do Santuário Mariano Missionário Xaveriano. Boletim de publ...