Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

CXAM

Conclusão do primeiro semestre do ano de 2023, na comunidade formativa xaveriana


No mês de fevereiro deste ano de 2023, entramos na casa de formação, em Ananindeua-PA, para iniciar o processo formativo no Instituto Xaveriano. Desde o dia em que entramos na comunidade, está sendo um tempo muito favorável, especial. 

IMG 20230711 WA0001

Foi com livre liberdade que demos o nosso primeiro SIM ao chamado do Senhor: “Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura”.  Todo o ser humano é dom, graça divina. E quando nos descobrimos como dom, damo-nos conta de que temos uma missão, uma tarefa neste mundo e nessa história. 

IMG 20230711 WA0018

Ao escolhermos o Instituto Xaveriano, um dos motivos foi a finalidade da congregação, que é o anúncio da boa nova do Reino de Deus aos não cristãos. Também a espiritualidade, que é a união com a pessoa de Cristo, missionário do Pai, centro do viver. Todos esses fins, que a congregação tem como carisma, eu identifiquei nos próprios padres da minha paróquia de origem, na qual tive os primeiros contatos com os Xaverianos. 

IMG 20230711 WA0023

 Somos três jovens, pertencentes à diocese de Abaetetuba/PA e, para nós, o primeiro semestre foi de uma forma adaptativa. Neste também, tivemos um contato melhor com a missionariedade, com o carisma Xaveriano. Foram várias experiências que tivemos neste semestre, mas, para defini-las, digo que é um Kairós, tempo oportuno. Portanto, é assim que vamos progredindo, sabendo que o homem está em um “devir”. Neste, também há escolhas e tudo é alcançado com uma finalidade. Gratidão a Deus pelo dom da vocação!  

IMG 20230711 WA0025

Nossa gratidão à professora Selma da Mata e também à psicopedagoga Mayda Alethea, que estão nos ajudando neste ano propedêutico.

IMG 20230711 WA0024 Ronilson Moraes

ESTUDANTE PROPODEUTICO  XAVERIANO


Artigos relacionados

CXAM

Experiência de férias CXAM

Eu, Yuri Ataide, relato um resumo da experiência de missão e convívio na paróquia de São Félix do...
CXAM

Festa dos povos

A comunidade xaveriana do CXAM-Seminario de Ananindeua está organizando a primeira Festa dos povo...
CXAM

"O TEMPO PASCAL É FAVORÁVEL PARA RECOMEÇAR"

“DEUS PODE CONSTRUIR UMA OBRA DE ARTE INCLUSIVE A PARTIR DOS ESCOMBROS DO NOSSO CORAÇÃO – CADA UM...
CXAM

"ENCERRAMENTO DA FESTIVIDADE DE SÃO GUIDO MARIA CONFORTI"

"É UMA GRANDE ALEGRIA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA CARISMÁTICA XAVERIANA" - PE. SAUL ALVAREZ - SUPER...