Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


A narrativa de Mateus (Mt 2, 13-18) lembra de todos os meninos que foram cruelmente mortos pelo rei Herodes por ocasião do nascimento do menino Jesus. De acordo com a tradição todos os meninos de até dois anos foram mortos, para garantir que o filho de Maria fosse também eliminado e com isso o "reinado" de Herodes não fosse ameaçado.

Mesmo expressando um êxodo às avessas, pois agora o Egito não é mais lugar da opressão e sim do exílio do Deus-Menino, que revisita a história, tornando-o lugar de proteção. Mateus lembra também que um homem – José -, acreditou nos sonhos e assim salva o menino Jesus. Exige de José atitude: Levanta-te! Sai pelo deserto levando consigo Jesus e Maria para tirá-los das mãos do sanguinário Herodes.

451894 povertyAinda hoje temos muitos “Herodes”, sob os nomes de fome, miséria, morte, miséria, intolerância religiosa, falta de educação pública e de qualidade, falta de segurança, guerras, ganância e tantos outros nomes.

Mais da metade dos refugiados do mundo são crianças. Em regiões como o Afeganistão 9 crianças são mortas ou mutiladas por dia. Entre 2009 e 2018, cerca de 6.500 crianças foram mortas e outras 15 mil ficaram feridas, fazendo com que o Afeganistão se tornasse uma das zonas de guerra mais letais do mundo. Segundo o UNICEF, além dos impactos diretos das violências, as vidas das crianças foram marcadas também pelos efeitos da soma de desastres naturais, pobreza e subdesenvolvimento. Em tantos países ainda morrem crianças sem acesso às vacinas, contra poliomielite e sarampo.

Entre a Colômbia e Panamá, uma das selvas mais perigosas da América Latina aumentou em mais de 600% o ANGA2014 0498número de casos de homens, mulheres grávidas, adolescentes e crianças que saem em travessia, à procura de oportunidade no México, EUA e Canadá. (ONU) Em outros locais como a África, a luta diária pela água e esta não é potável. Em outros países é a prostituição infantil que não respeita idade, em outros ainda o tráfico.

81188339 10215547653554014 8959601886000840704 n

Quantos hoje estão nesse dilema: ficar na sua pátria e morrer ou fugir e manter acesa a esperança de salvar a vida da sua família. Somos chamados a agir como José a colocar-se a caminho para defender a vida. Este é o desafio, isto nos exige o Evangelho e o testemunho de José!

Diante de tantas situações de morte somos chamados a ser José, acreditar no sonho., acreditar e lutar pela vida. Levantar-se e buscar novos caminhos, mesmo que difíceis. Somos chamados a acreditar na vida, na esperança de dias melhores. Pois somos filhos e filhas do Deus da Vida!


Artigos relacionados

Artigos

Natal: festa de todos os povos!

Anualmente, celebramos a festa do Natal. Muitas vezes, nós o fazemos apenas como um evento social...
Artigos

O jornalismo que incômoda

U m amigo missionário no México mandou- -me um e-mail salientando que “49 profissionais de mídia ...
Artigos

Sínodo inspira Congresso católico digital no Brasil

São Luís (RV) – A partir de uma visão católica, dar respostas práticas a problemas comuns da vida...
Artigos

Camarões, um país em construção

É com muita alegria que venho partilhado com vocês um pouco da minha experiência missionária aqui...