Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Cem anos da Carta Testamento


Em 02 de Julho de 2021, os Missionários Xaverianos celebram o centenário da Carta Testamento escrita por São Guido para todos os missionários presentes e futuros por ocasião da aprovação definitiva das primeiras constituições, dando personalidade jurídica à Congregação e reconhecimento oficial por Roma.

São Guido Conforti na Casa Madre em Parma (Itália) em 02 de julho de 1921, iniciava a escrever a quinta carta circular da Congregação enviada "para os missionários presentes e futuros da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as Missões Estrangeiras". A razão pela qual escrevia a Carta Testamento, era para dar a notícia da aprovação final das primeiras Constituições pelo dicastério romano. Ele convidava "para agradecer ao Senhor", e a continuação chamar a atenção "para o compromisso sério e solene que agora contraímos por ele, diante de Deus e da sua Igreja".

Por causa do centenário celebramos o ano jubilar xaveriano, seguindo o espírito da Carta Testamento sobre a Identidade Xaveriana. Primeiro centenário das primeiras Constituições e à Carta do Testamento, que também coincide com o 125º aniversário da fundação dos Missionários Xaverianos.

Este ano do centenário, foi uma ocasião para agradecer a Deus pelo dom do carisma xaveriano na Igreja, fazendo memória da história dos 125 anos de vida de nossa família missionária. Agradecemos por todo o bem feito, pelos confrades que nos precederam e pelo que se faz atualmente, através de nós. Reconhecemos que tudo é graça de Deus!

Todavia é o momento de verificar a resposta ao dom recebido da vocação missionária. O carisma xaveriano é claro e preciso: a missão ad gentes e ad extra vivida na consagração religiosa, inserida no contexto mais global da missão que devemos viver cada vez mais intensamente. O compromisso missionário sempre precisa de uma atualização e contextualização nos diferentes países e lugares em que estamos atuando atualmente como missionários.


Artigos relacionados

Artigos

Ao serviço do Reino entre os pequenos

Olá, sou o padre Adriano, missionário xaveriano. Já faz três anos que cheguei à missão no Chade, ...
Artigos

Os missionários anciãos e doentes na casa mãe de Parma

"Acompanhar pessoas fragilizadas comporta um processo juntos, caminhar juntos, crescer juntos... ...
Artigos

Advento: Deus conosco

Com quatro semanas antecedendo o Natal, o Advento inicia um tempo novo na Igreja, um novo ano lit...
Artigos

Um ano, passado com São Guido

Este ano jubilar foi uma oportunidade para eu crescer no conhecimento de São Guido Maria Conforti...