Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Primeira missa do pe Lucivaldo de Sousa Costa sx


Na manhã do domingo, dia 15 de agosto, solenidade da assunção de nossa senhora, o Neo-Sacerdote Lucivaldo Costa, Missionário Xaveriano celebrou sua primeira missa, em sua comunidade de origem, Nossa Senhora da Conceição, na Vila Forquilha, Tomé-Açu, PA.

Além do P1 missaadre Lucivaldo que presidiu a celebração, estavam presentes Dom Adolfo, bispo Xaveriano da Diocese do Alto Solimões, AM, Padre Pedro Saul, Superior Regional do Brasil Norte, e ainda 9 outros padres Xaverianos, 2 irmãos e os 4 seminaristas que recentemente ingressaram no seminário Xaveriano.

A homilia da missa foi proferida por Padre Alfiero Ceresoli, mestre no Noviciado de Padre Lucivaldo. Nesta homilia destaca-se um momento muito significativo, em que Padre Alfiero entrega sua estola para o Padre Lucivaldo, estola esta recebida há 50 anos em sua ordenação, sempre usada nas quintas-feiras santa, na renovação das promessas sacerdotais.

Padre Lucivaldo, que escolheu como lema de ordenação a frase de São Guido: “A vocação ao qual fomos chamados não poderia ser maior nem mais nobre”, ao finalizar a missa pronuncia uma mensagem referente as lembranças que seriam entregues, sementes de girassol: “o girassol está sempre virado para o sol... que Jesus crucificado seja sempre o meu sol. Quero pedir que ao chegar em casa plantem essas sementes, para que todas as vezes que a flor do girassol estiver virada para o sol, possam rezar pelas vocações.” E continuando disse em referência ao livro de Atos dos Apóstolos (AT 3, 6): “Ele só dava o que tinha. Eu não tenho nada, só tenho o meu coração pra vocês”.

(Diego da Silva Miranda)

primeira missa

 

 


Artigos relacionados

Novidades

A Diocese de Bafatá (Guiné-Bissau, África) se alegra com a presença dos missionários do Paraná

Para dar continuidade ao projeto missionário das 18 dioceses do Estado do Paraná (Regional Sul 2 ...
Novidades

Consagração a Deus para a missão

Esperamos vocês no dia 29 de Junho para mais uma festa xaveriana. A Copa não vai parar nossa espi...
Novidades

Chuvas arrasam a cidade de Uvira (RD do Congo)

Em 17 de abril, parte da cidade de Uvira, República Democrática do Congo, ficou inundada pelas ab...
Novidades

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

A semana de preparação para a festa de Pentecostes de 28 de maio ao 04 de junho, é celebrada a Se...