Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Igreja da Amazônia faz memória dos 50 anos de Santarém


De 6 a 9 de junho, no Seminário São Pio X, Arquidiocese de Santarém, PA, – mesmo local em que a Igreja da Amazônia se reuniu há 50 anos atrás, – quase 100 participantes querem atualizar, à luz do caminho percorrido, especialmente das orientações surgidas no Sínodo para a Amazônia, o legado de Santarém.

A comemoração dos 50 anos de Santarém pode ser considerada um dos momentos marcantes da Igreja da Amazônia em 2022. Fazer memória de um momento histórico que ajudou a assumir os novos caminhos nascidos no Concílio Vaticano II e latinoamericanizados em Medellín em 1968.

De 6 a 9 de junho, no Seminário São Pio X, Arquidiocese de Santarém, PA, – mesmo local em que a Igreja da Amazônia se reuniu há 50 anos, – quase 100 participantes, entre eles, bispos, presbíteros, religiosos e religiosas, leigos e leigas da Igreja da região e de outros locais do Brasil e da América Latina, querem atualizar, à luz do caminho percorrido, especialmente das orientações surgidas no Sínodo para a Amazônia, o legado de Santarém, que teve como fundamento a concretização de uma Igreja inculturada.

O encontro quer ser um momento de espiritualidade, destacando a acolhida de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Amazônia, que se deslocará desde Belém para estar presente em um momento singular da vida da Igreja da região, como é a comemoração dos 50 anos de Santarém. A presença de Nossa Senhora de Nazaré quer ser também um reconhecimento à religiosidade popular na Amazônia, sustento secular da fé do povo do bioma amazônico.


Artigos relacionados

Novidades

Dia Mundial da Água

Dia 22 de março, é comemorado o dia Mundial da Água. O objetivo desta data é pôr em discussão os ...
Novidades

Convivência vocacional

No dia 13 de abril começou a primeira convivência missionária vocacional no nosso seminário xaver...
Novidades

Terceiro ano da presença xaveriana em Marrocos

A festa de São Francisco Xavier, este ano, tem um contexto de muitos acontecimentos, tanto a níve...
Novidades

Encerramento do ano da misericórdia

Em 21 de novembro de 2016, o Vaticano divulgou a carta do Papa Francisco “Misericordia et misera”...