Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Semana de oração pela unidade dos Cristãos


Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) acontece em períodos diferentes nos dois hemisférios. No hemisfério Norte, o período tradicional para a Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC) é de 18 a 25 de janeiro.

No hemisfério Sul, as Igrejas geralmente celebram a Semana de Oração no período de Pentecostes, que este ano ocorre de 22 a 28 de maio. A SOUC é também um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC) organiza as iniciativas para a celebração da Semana.

O tema que inspira a SOUC em 2023 é “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Is 1, 17) foi escolhido e preparado por um grupo ecumênico dos Estados Unidos da América, a convite do Conselho de Igrejas de Minnesota. Minnesota caracteriza-se, historicamente, pela profunda disparidade racial. Entre as inúmeras violências racistas, destaca-se a ocorrida no dia 26 de dezembro de 1862, quando 38 pessoas da etnia indígena Dakota foram enforcadas em Mankato. As execuções ocorreram no contexto da guerra travada entre os Estados Unidos e o povo Dakota. No momento da execução, as 38 pessoas cantaram o hino Wakantanka taku nitawa (Muitos e Grandes).

A brutalidade do massacre contra o povo Dakota não contribuiu para que, ao longo dos anos, fossem assumidos compromissos para o enfrentamento ao racismo. Ao contrário, outras histórias tão cruéis como a ocorrida em 1862 aconteceram. A mais recente, que repercutiu globalmente, foi o assassinato de George Floyd, em março de 2020, no contexto da covid-19. O crime foi cometido pelo policial de Minneapolis, Derek Chauvin. Este crime, perpetrado por um agente a serviço do Estado, mobilizou a população afro-americana, que denunciou os inúmeros crimes racistas que ocorrem diariamente no país. Esta onda de mobilização e denúncia ficou conhecida como “Vidas negras importam” e contribuiu para a amplificação das denúncias de crimes racistas que ocorrem diariamente em diferentes países, incluindo no Brasil. A seguir, confira e baixe (download) todos os subsídios.

Oração inicial
Clique aqui e confira a Oração oficial da SOUC para 2023.

E-book da SOUC 2023: Desde o ano de 2021, os materiais alusivos à SOUC passaram a ser exclusivamente virtuais.
Clique aqui e baixe o Caderno de Celebração (e-book da SOUC 2023).

Cartaz: A arte escolhida foi enviada por Hilda Souto e Eva Gislane Barbosa.
Clique aqui e leia a explicação do autor para a arte.
Clique aqui para baixar o cartaz em alta resolução.


Artigos relacionados

Novidades

Nova Direção Geral das Xaverianas

O X Capítulo Geral das Missionárias de Maria - Xaverianas, que acontece em Parma (Itália) elegeu ...
Novidades

"SEMANA DE ORAÇÃO PELA UNIDADE DOS CRISTÃOS - SOUC / 2022"

VIMOS SUA ESTRELA NO ORIENTE E VIEMOS PRESTAR-LHE HOMENAGEM. (MT 2,2) De acordo com o Evangelh...
Novidades

Notícias do pe. Thiago (Tailândia)

Caríssimos, como vocês estão? Já se passaram quase cinco meses desde que eu cheguei aqui na Tailâ...
Novidades

Semana de Oração pela Unidade Cristã no Brasil

No Brasil, e no hemisfério sul, ela acontece entre as Solenidades da Ascenção do Senhor e Penteco...