Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Instrumentum Laboris do Sínodo 2021-24


A Secretaria do Sínodo acaba de divulgar, a 20 de junho, o Instrumentum Laboris (IL) para a primeira sessão da Assembleia Sinodal (Baixar aqui em PDF), que terá lugar em outubro. O texto começa por recordar os passos dados "desde que o Papa Francisco convocou toda a Igreja para o Sínodo, a 10 de outubro de 2021", procurando responder à forma como o caminhar junto foi se concretizando.

O que foi recolhido primeiro a nível diocesano deu origem ao Documento para o Caminho (DEC), que foi a base para as sete Assembleias continentais, procurando o que priorizar na Primeira Sessão da Assembleia Sinodal. Com os documentos produzidos pelas Assembleias continentais, foi elaborado o Instrumentum Laboris, que encerra a primeira fase do Sínodo e abre a segunda, articulada nas duas sessões previstas da Assembleia Sinodal. O objetivo é "não produzir documentos, mas abrir horizontes de esperança para o cumprimento da missão da Igreja".

Um processo sinodal que reflita a situação atual: guerras, alterações climáticas, um sistema económico que explora e descarta, colonialismo cultural, emigração, comunidades cristãs minoritárias, secularização agressiva, abusos sexuais, de poder e de consciência na Igreja. Uma situação que pedirá à Assembleia Sinodal uma escuta profunda das situações em que a Igreja vive e realiza a sua missão, com os frutos recolhidos na fase de escuta, vividos num encontro sincero e cordial, na catolicidade da Igreja, que se exprime na diversidade e nas tensões, que não devem assustar, mas que "podem tornar-se fontes de energia e não cair em polarizações destrutivas".

sinodo1


Artigos relacionados

Novidades

Romaria Xaveriana

Os Missionárias Xaverianos vão encerrar o ano celebrativo xaveriano dos 70 anos de presença no Br...
Novidades

Nova fase da missão brasileira no Haiti

A ideia é que sejam as congregações do Brasil a organizar a presença das religiosas no Haiti e nã...
Novidades

Nova direção regional no Brasil Sul

Olá! Temos nova DR do Brasil Sul! Superior regional: Domenico Borrotti (São Paulo, SP) Vice regio...
Novidades

Campanha pró-Leigos(as) Xaverianos(as)!

Olá companheirada! Campanha pró-leigos(as) xaverianos (as)! VOCÊ quer participar conosco? Você co...