Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB


Em 20 de junho, durante o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foram eleitos os três bispos que vão compor a Comissão Episcopal para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB para o quadriênio 2023-2027. 

Os escolhidos são o bispo da diocese de Araçuaí (MG), dom Esmeraldo Barreto de Farias, o bispo de Cachoeiro de Itapemirim (ES), dom Luis Fernando Lisboa e o bispo auxiliar de Belém do Pará, dom Paulo Andreolli. A comissão tem como presidente o bispo de Rondonópolis–Guiratinga (MT), dom Maurício da Silva Jardim, eleito durante a 60ª Assembleia Geral da CNBB, em abril deste ano. 

A comissão tem como atribuição favorecer e acompanhar a animação, formação, articulação, informação e cooperação missionárias da Igreja, no Brasil e além-fronteiras. É composta por 4 bispos e atua em várias áreas entre elas: Os projetos de cooperação missionária entre conferências de outros países e continentes atualmente com a Guiné Bissau, Timor-Leste e Moçambique; a missão da Pastoral dos Brasileiros no Exterior PBE; a articulação do Conselho Missionário Nacional COMINA através da presidência da Executiva desse conselho que reúne todas as forças missionárias e instituições como CRB, CNLB, POM, CNISB, CCM etc.; articulação do Projetos Igrejas Irmãs através da atualização da cooperação entre dioceses Irmãs na Igandreollireja do Brasil; articulação efetiva com os COMIREs através dos seus 19 coordenadores regionais. 

Dom Paulo Andreolli é missionário xaveriano, é bispo auxiliar da arquidiocese de Belém do Pará (PA), nomeado pelo Papa Francisco em 1 de fevereiro de 2022 e a sua posse canônica ocorreu em 15 de abril, na Catedral Metropolitana.

Fone: CNBB


Artigos relacionados

Novidades

Profissão perpetua de César da Silva

A família xaveriana anuncia com alegria a profissão perpetua de César da Silva!!! Parabéns!!!&nbs...
Novidades

História de Nossa Senhora Aparecida

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando ch...
Novidades

Bodas de prata sacerdotal do Pe. Jorge

Padre Jorge Villagomez celebrou o passado 13 de maio às 19:00hs os 25 anos de ministério sacerdot...
Novidades

Semana pela Unidade dos Cristãos 2023

O Conselho de Igrejas Cristãs escolheu o tema para orações ecumênicas de 18 a 25 de janeiro, uma ...