Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Retomada do Noviciado nas Filipinas


O Senhor Deus dá continuidade à nossa família dando-nos novos irmãos. Nós os acolhemos com alegria e gratidão e nos comprometemos a transmitir-lhes, com a palavra e o testemunho, a experiência do Espírito que o nosso Fundador nos comunicou. A acolhida de novos membros e a formação deles é parte fundamental do nosso serviço missionário.

Lembrando a história

O dia 18 de junho de 2018, o Noviciado Xaveriano das Filipinas recomeçou na sede da Teologia Internacional) Maligaya. Nos arquivos da história estão presentes 5 gerações do Noviciado: padre Marco Milia, foi o primeiro Mestre dos Noviços da Delegação das Filipinas. Dos anos 1996 até 2001, padre Carl Chudy foi responsável das etapas de formação do Propedêutico e Postulando. Depois de ter sido eleito Superior Delegado (Setembro 1999), ele morava em Kamias e continuava a acompanhar durante alguns meses os estudantes que depois entrariam no Noviciado em maio de 2001.

Em 2001, padre Emanuele Borelli ficou como responsável do Propedêutico enquanto o mestre dos Noviços acompanhava também o postulando. Em 2007, e durante alguns anos, a animação vocacional sofreu algumas dificuldades devido principalmente à redistribuição das pessoas, ao revezamento de alguns confrades e as limitações do número de padres Xaverianos das Filipinas.

A falta de uma constante colaboração e a não clareza nos objetivos e na metodologia dos percursos da formação caracterizam a nossa realidade. Resultado de tudo isso foi que a continuidade de contatos com alguns grupos de vocacionados ficou prejudicada e o percurso vocacional e de formação definhou e ninguém mais entrou no Noviciado.

Dez anos depois, a Delegação das Filipinas na Casa de Teologia e por enquanto também do Noviciado para iniciar o noviciado na celebrar a Eucaristia presidida pelo Superior da Delegação padre Emanuele Borelli para a reabertura da etapa do noviciado nas Filipinas.


Artigos relacionados

Novidades

Missão Continental: a missão é a carteira de identidade da Igreja

Cidade do Vaticano (RV) - O Brasil na Missão Continental traz a participação do Arcebispo de...
Novidades

CARTA DO 13º INTERECLESIAL DAS CEBs AO PAPA FRANCISCO

11/01/2014 - notícias - Criado por: Secretariado do 13ª Intereclesial. ** Querido irmão, bis...
Novidades

Os inimigos da santidade

Pelagianismo e gnosticismo, "inimigos sutis" da santidade No segundo capítulo da Exortação Apost...
Novidades

4º CMN: Teólogo destaca missão ad gentes como horizonte da Igreja em saída

“O Evangelho não vale nada se não for compartilhado”. A afirmação é do padre Estêvão Raschietti, ...