Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Vocação

“NÃO ARDIA O NOSSO CORAÇÃO QUANDO, PELO CAMINHO, NOS FALAVA?”


Não arde o nosso coração quando ouvimos o chamado do Pai? Que de forma tão generosa nos alcança pelo caminho e nos fala sobre a vida plena, e assim aquece nosso coração. Foi nesta energia do ardor missionário que a Congregação dos Missionários Xaverianos promoveu no último final de semana o 2° módulo da Escola Missionária Vocacional – EMV.

O encontro ocorreu na diocese de Abaetetuba e reuniu cerca de cinquenta missionárias e missionários das paróquias Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, São Francisco Xavier de Belém e Santa Rosa de Lima, a qual sediou o encontro. A Escola Missionária Vocacional é uma iniciativa dos Xaverianos do Norte que neste segundo módulo propôs uma série de reflexões sobre o fazer e o ser missionário no chão amazônico.

É importante ressaltar que esta iniciativa conta com o apoio e colaboração de outras entidades como a Organização Religiosa Santas Missões Populares, a Juventude Missionária, o Centro Alternativo de Cultura, o Laicato Xaveriano, a Pastoral da Juventude, o Conselho Missionário Regional Norte 2, entre outras. É um movimento sinodal dedicado a animação missionária vocacional inspirada na espiritualidade Xaveriana.

Dentre os objetivos da Escola estão a animação missionária vocacional, missionar os espaços eclesiais e não eclesiais, a reativação de grupos de animação missionárias – (gam’s) e o incentivo a criação e implantação de COMIPA’s. O que foi amplamente discutido dentro da programação proposta por esta edição da Escola, além da apresentação dos possíveis desdobramentos após este segundo módulo.

Dos quais estão o desejo de realizar uma missão da Escola Missionária Vocacional em outra diocese, ou ainda, participar da Missão Jovem da CNBB que acontecerá em dezembro deste ano na diocese do Amapá. A Congregação dos Missionários Xaverianos seguirá amplificando a anergia missionária que anima e inspira o surgimento de novas vocações. A exemplo do Papa Francisco que tanto se dedica as Juventudes e as Vocações.

 

Texto e Imagens por Renan Rosário

IMG 0124IMG 0136IMG 0143IMG 0154IMG 0156IMG 0159IMG 0163IMG 0169IMG 0170IMG 0172IMG 0175IMG 0178IMG 0236IMG 0320.1


Artigos relacionados

Vocação

Conversas II

Os namoros... Bem, a vocação é uma descoberta que exige saídas e se dá em processos. Deus é cria...
Vocação

Deixar-se consumir pela causa do Reino...

(Giomar Henrique, SX) “O homem contemporâneo escuta com melhor boa vontade as testemunhas do que...
Vocação

IV Expo Carisma da CRB Regional

No dia 26 de agosto de 2023, na Cidade de Acará/PA, aconteceu a quarta Expo Carisma da Conferênci...
Vocação

“O amor de cristo nos impulsiona”

No dia 17 de abril, exatamente às 15 hs, no seminário Xaveriano em Ananindeua (PA), foram enviado...