Expo missionária sobre o mês extraordinário

Acontecerá a expo missionária na Catedral da Sé – São Paulo (SP) – entre os dias 29 de setembro ao 27 de outubro de 2019. Este ano tem como tema central “Batizados e Enviados” e com o lema: “a Igreja de Cristo em missão no mundo”, de acordo com o mês missionário extraordinário, a pedido do papa Francisco. A finalidade do evento é dar a visibilidade para a dimensão universal da missão e ao Sínodo da Amazônia.

A expo missionária é uma parceria das congregações missionárias: Xaverianos e Xaverianas, Consolata, PIME, Missionárias da Imaculada, Combonianos e Madre Cabrini, com a Arquidiocese de São Paulo e o Museu de Arte Sacra. 

Durante este mês missionário serão apresentados alguns projetos missionários da Amazônia, inclusive de personalidades missionárias dos cinco continentes, além dos carismas missionários. Ainda este ano, existe a feliz coincidência do mês missionário extraordinário com o Sínodo Pan-amazônico.

A abertura da expo acontecerá o domingo 29 de setembro, com a Eucarística às 11:00hs na Catedral da Sé e permanecerá aberto ao público durante o mês missionário das 8:00 às 17:00hs com a oração do terço missionário às 15:00hs. Também aos sábados haverá uma pequena palestra sobre o mês missionário nos anexos da Catedral após a missa das 12:00hs.

O Dia mundial das missões, domingo 20 de outubro, o arcebispo de São Paulo, presidirá a Eucaristia na Catedral às 11:00hs para celebrar, junto com toda a Igreja, o grande acontecimento do mês extraordinário. Visite a expo-missionária na Catedral da Sé!

expo2

expo1expo3