Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

CXAM

Experiência de férias CXAM


Eu, Yuri Ataide, relato um resumo da experiência de missão e convívio na paróquia de São Félix do Xingu com os padres Xaverianos, nos dias 14 de agosto até 03 de outubro.

Não tem como não dizer que foi muito bom, só de poder passar esse período, conhecer, conviver e aprender, já fui recompensado, já foi muito bom. Poder trabalhar com as forças missionárias, contribuir no serviço dos leigos ( famílias, jovens, e até com as crianças, nas comunidades com os padres…) foi de suma importância nesta experiência para minha conscientização para com os mais necessitados, não apenas financeiramente, como também espiritual e afetiva.

 

As dificuldades encontradas me fizeram chegar em muitas reflexões, e até mesmo crises de dúvidas,  de como lidar com as cobranças e pressão de muito trabalho a ser feito, a falta de apoio e compreensão de nossos próprios limites, penso que em vez de cobrar, devo motivar e cooperar. Ainda assim, e também no meio de tudo e todos, como também diante outras possibilidades, ao enfrentá-las, perceber que a caminhada exige oração, esforço e dedicação.

Sei que nada muda de uma hora para outra no meio social, porém, apenas o fato de aceitar a mudança, já é um grande passo. Devemos sempre buscar, entender e compreender tudo ao nosso redor.

                          FOto Yuri             foto Yurii

                                        Foto com os jovens.                                                       Foto da Comunidade Nossa Sra. das Mercês (Comunidade Central).


Artigos relacionados

CXAM

"1º DIA DO TRÍDUO DA FESTA DE SÃO FRANCISCO XAVIER"

“QUE TE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO SE PERDERES A TUA ALMA?” - SANTO INÁCIO DE LOYOLA     No dia da Festa do Apóstolo Santo And...
CXAM

Gratidão ao padre Célio

Que maravilha ver a juventude dos anos ´80 que não se esqueceu do seu animador; é o caso do grupinho de pessoas, agora casados com filhos e netos, ...
CXAM

"MISSÃO NAS ILHAS DE ABAETETUBA"

“Ter ouvidos, escutar, é o primeiro compromisso. Trata-se de ouvir a voz de Deus, perceber a sua presença - Papa Francisco" No período de 17 a 1...
CXAM

"EIS A NOSSA FAMÍLIA"

 “A vida apostólica, unida à profissão dos votos religiosos, constitui por si o que de mais perfeito se pode conceber, segundo o Evangelh...