Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

RECONHECIMENTO AOS XAVERIANOS DE LARANJEIRAS DO SUL


Nesta segunda-feira, dia 23 de agosto de 2021, na Câmara municipal de Laranjeiras do Sul, foi realizada a Sessão Solene que contemplou o ato de aplausos e reconhecimento aos padres Xaverianos pelo trabalho missionário realizado na paróquia Sant’Ana e no seminário de Laranjeiras do Sul há cerca de 61 anos. Estiveram presentes os confrades Domenico Borotti, Giovanni Murazzo, Fábio Castelli e Crispin Luhinzo. Além dos confrades, estiveram presentes também alguns lideres, representantes de pastorais e movimentos da Paróquia Sant’Ana.

ranje Na sua alocução, o vereador Edemilson Moraes, o incentivador do projeto, salientou e destacou que “Essa moção representa um reconhecimento merecido aos padres Xaverianos que aqui trabalharam. É uma homenagem da Câmara e de todos os Laranjeirenses”. A missão Xaveriana será encerrada nesta cidade, por decisão do Bispo Diocesano. Porém, “o legado e a gratidão permanecerão. Nossa eterna gratidão por tanto se dedicarem à nossa gente”, enfatizou o vereador. O vereador Rodrigo Dos Santos Scheis, por sua parte, acrescentou: “Desejamos vida longa aos missionários Xaverianos, para que continuem com ardor fazendo do mundo uma só família”.

Nessa mesma Sessão, foi concedida a palavra ao Pároco padre Domenico Borotti que disse: “Este gesto para nós é muito bom. Foi um trabalho abençoado graças a dedicação e colaboração de todos”. A Sessão foi lavrada pela entrega de lembranças, a tirada de fotos e a entrevista ao padre Giovanni Murazzo que afirmou: “Chegou a hora de passarmos o bastão de comando para outra equipe, com certeza que Deus continuará a abençoar Laranjeiras do Sul. Nada é coincidência, tudo é Providencia. Vamos agradecer e partilhar as bênçãos que recebemos. Uma alegria partilhada é dobrada, uma cruz partilhada se torna aliviada”.

borro copy

crisp

crisp


Artigos relacionados

Artigos

O chamado para trabalhar no Reino

A vocação cristã reforça e explicita a vocação que temos como criaturas. Desde que o Filho de Deu...
Artigos

Experiência de um ano em Alto Solimões

Nós somos colaboradores de Deus. Vocês, o campo de Deus, o edifício de Deus (1 Cor 3,9). - V...
Artigos

Guerra Santa!

Fé e política são irmãs siamesas. Antigos e medievais desenhavam suas mundividências com categori...
Artigos

Quatro palavras do missionário

Quando começamos os estudos da língua tailandesa, no primeiro dia de aula, a professora nos ensin...