Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Francisco pode realmente visitar Kiev em meio ao bombardeio russo?


A hipótese da visita do papa a Kiev (Ucrânia) diante do bombardeio russo é considerada absurdo pela comitiva papal, foi, no entanto, alimentada pelo próprio pontífice tanto no voo de ida quanto em seu retorno de Malta, neste fim de semana. "Está na mesa", disse o Papa. "Não há não, estou disponível", sublinhou este domingo.

Algumas declarações que têm sido acolhidas pelo chefe da Igreja greco-católica, Sviatoslav Shevchuk, que está em contato permanente com o pontífice, e vê a possibilidade de que Francisco vá para Kiev. "Estamos trabalhando para que a visita do Santo Padre à Ucrânia aconteça", revelou, em conversa com o Canal 5 do país.

O Papa é muito esperado na Ucrânia. Sua viagem seria um gesto poderoso pela paz”, destacou o arcebispo, que observou que as autoridades estatais e eclesiásticas estão trabalhando nessa hipótese. "Gostaríamos que ele viesse à Ucrânia o mais rápido possível", disse ele, insistindo que a guerra não seria o principal obstáculo para tal visita. De fato, alguns líderes europeus já vieram a Kiev para se encontrar com Zelensky.

Porém, existe o temor da reação de Putin e Kirill. "Só sua visita à Ucrânia durante a guerra pode ser um gesto poderoso pela paz. Esperamos sinceramente por isso", disse o prelado. Por outro lado, outras fontes apontam que uma visita a Kiev, sem sequer ter falado com Vladimir Putin desde o Natal, seria interpretada pela Rússia como um ato de inimizade, e frustraria o trabalho diplomático que, desde o início do conflito, a Rússia vem realizando a Santa Sede.

O que Roma está trabalhando é um encontro entre Francisco e Kirill, o patriarca de Moscou, que, apesar da barbárie, continua apoiando a invasão da Ucrânia.

Papa ucra

Jesus Bastante (Fonte: Religión Digital)


Artigos relacionados

Artigos

A religião na atualidade

A sociedade na atualidade, não tem no centro à religião, mas agora o centro são as relações socia...
Artigos

Viver o Ano Santo: nas pegadas de São Guido

O Papa Francisco, com um gesto litúrgico, abriu as portas das igrejas de Roma, mas enviou a toda ...
Artigos

“Cultivar e guardar a criação" (Gn 2,15)

“Cultivar e guardar a criação” é a Palavra de Deus que ilumina o tema da C.F. 2017: Biomas brasil...
Artigos

No Vietnã, uma Igreja mártir e alegre

Testemunho de um missionário do PIME referente ao país asiático, no dia da chegada do Papa na Cor...