Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

XVIII capitulo regional Brasil Norte: a nova direção regional


“Não podemos ficar calados sobre o bem que Deus realiza em nós”. Com estas palavras o padre Superior Geral dos missionários xaverianos concluiu a santa missa de encerramento do XVIII capitulo da região norte do Brasil. Realmente, este XVIII capitulo, que reuniu 23 xaverianos da nossa região e dois padres da direção geral, é motivo de alegria no espirito: 25 pessoas, de idade e nacionalidades diferentes, reunidos para refletir sobre a nossa presença no Brasil Norte. Como xaverianos temos um carisma que podemos partilhar com a igreja local para que seja o que por natureza é: uma igreja missionária, em saída, samaritana, profética. Esta semana foi caracterizada por muitos momentos de reflexão, partilha, oração e sobre tudo fraternidade. Por muito de nós a assembleia que acontece todos os anos em janeiro, é um momento único para se reencontrar depois de um ano de duro trabalho nas várias pastorais e serviços; este ano também foi um momento muito bom para testemunhar o bem que Deus realiza em nós.

Procuramos refletir sobre as prioridades que os xaverianos deverão acompanhar durante estes três anos como resposta às necessidades deste tempo que estamos vivendo como igreja e sociedade. As prioridades escolhidas foram as seguintes: 1. Animação missionária e vocacional, formação de base e laicato; 2. Paróquias missionárias; 3. Pastorais indigenista e social; 4. A formação permanente e o cuidado com as pessoas.

Acreditamos que percorrendo este caminho responderemos à missão recebida através do nosso carisma missionário ad gentes, ad extra e ad vitam.

Nestes dias vivenciamos o processo de escolha da nova equipe que nos guiará para cumprir o que decidimos nestes dias: pe Saul foi confirmado como superior regional, pe. Walter Taini como vice; pe. René Casillas Barba, pe. Mateus Antonello e pe Joanes La Nike como conselheiros.

Agradecemos pela disponibilidade dos nossos confrades e pedimos a todos vocês de rezar para que possamos, como xaverianos, cumprir nossa missão neste chão sagrado da Amazônia.

equipe regional


Artigos relacionados

Artigos

VIRTUDES E VÍCIOS DA PANDEMIA

Não poderia ser diferente. Além da safra trágica de mortos, feridos e enlutados, a Covid-19 nos d...
Artigos

A Padroeira das Missões

Outubro é um mês missionário na igreja . Nas celebrações e palestras somos convidados a tomar con...
Artigos

Lutar contra o autoritarismo é uma exigência da nossa fé!

Quando discursos religiosos vão na contramão do bem comum é sinal de alerta para se refletir a re...
Artigos

Aumentam os índices de assassinato, suicídio e mortalidade infantil de indígenas, aponta relatório do Cimi

Houve um severo aumento da violência e das violações praticadas contra os povos indígenas no Bras...