Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Junho verde: o cuidado com a casa comum


A Campanha Junho Verde, de iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e estabelecida pela Lei 14.393/2022, enfatiza o compromisso pela conservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como o controle da poluição e da degradação dos bens naturais, que são dons de Deus e obras da Criação.

Segundo o arcebispo de Porto Alegre e atual presidente da Conferência, dom Jaime Spengler, o Junho Verde envolve a todos aqueles que desejam e que se sentem realmente convocados a participar do processo de cuidado com tudo aquilo que envolve o meio ambiente. “Tudo está interligado e, assim, todos são convocados a cooperar para deixar o mundo, a realidade um pouco melhor para as futuras gerações, envolvermo-nos com as ações e o Cuidado com a Casa Comum”, complementa.

O arcebispo explica que a iniciativa é um convite para se escutar a voz da criação e, ao mesmo tempo, escutar os  gritos que merecem atenção, potencializados e na coletividade respondidos com ações comuns. “É o grito das florestas, das terras, das aves, dos animais, é também o grito do subsolo que não está sendo respeitado”, considera.

Para ele, a Campanha Junho Verde é uma oportunidade, uma chance de escutar de modo especial as muitas vozes silenciadas em meio a devastadora crise climática em que o mundo está imerso, representando para nós uma oportunidade particular.“Façamos desse Junho Verde uma oportunidade para trabalharmos junto com nossos adolescentes, os jovens nas universidades, nas nossas comunidades, os diversos setores da sociedade, porque não só tudo está interligado, mas todos nós estamos interligados”, exorta dom Jaime.

Por fim, dom Jaime deseja que Junho seja um mês particular para tomarmos consciência da dignidade, nobreza e beleza da Casa Comum. “A Casa que nos acolheu, que nos acolhe e haverá de continuar acolhendo os netos, filhos em vista de um futuro melhor para todos”.

Fonte: CNBB


Artigos relacionados

Artigos

E VOS, COMPREENDESTES ESSAS COISAS?

No dia 01-08-2019, na Festa de São Afonso de Liguori, temos meditado o Evangelho onde ressoou for...
Artigos

A web pode ser um espaço ligúrico?

Não sou um liturgista. No entanto, como canonista abordo as normas, em particular, as normas reli...
Artigos

São Guido Maria Conforti, missionário do Mundo

Os dons que Deus faz a uma pessoa são para o bem de todos. A santidade de São Guido Conforti é al...
Artigos

Neopentecostalismo e pobreza

Nas Igrejas neopentecostais transforma-se a teologia da retribuição em algo majoritariamente fina...