Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Artigos

Graças ao Senhor pela sua Fidelidade!


(nella foto: Os quatro primeiros xaverianos na China) - “Cantarei para sempre o amor de Javé, anunciarei de geração em geração a tua fidelidade”. Salmo 89

Em toda história do povo de Deus, podemos sentir, ouvir e ver sua Fidelidade.

Nós Missionários Xaverianos fomos fundados em 1895 por São Guido Maria Conforti, Bispo de Parma – IT, com o objetivo de anunciar o Reino de Deus e a sua Palavra se Amor aos não-cristãos.

Nossos primeiros missionários foram enviados pelo fundador a China, ali iniciaram um trabalho de Evangelização e Catequese com o povo, mostrando a beleza de ser um discípulo de Cristo. O primeiro grupo de missionários partiu a China em 1899; o segundo grupo partiu a China em 1904, composto de 4 missionários, entre eles Pe. Luigi Calza, que mais tarde se tornara Bispo de Cheng-Chow; o terceiro grupo de missionários chegou na China em 1906, entre eles estava P. Pietro Uccelli, hoje servo de Deus, em processo de beatificação.

conforti 244

Os missionários Xaverianos estando na China, procuraram conhecer a cultura dos Chineses, seus costumes e tradições milenares.

Em 1916, Dom Luigi Calza – Bispo de Cheng-Chow, após um período de conhecimento da Cultura, intuiu com a força do Espirito Santo que era necessário a fundação de uma Congregação Feminina de Religiosas para que o anuncio do Evangelho tivesse mais aceitação.

Além do mais era mais fácil que pessoas da própria cultura, fizessem visitas nas casas e ajudassem na catequese.

Desta forma, no dia 08 de agosto de 1916, é fundada a Congregação das Irmãs Josefinas. Dom Luigi Calza convidou para ser o diretor espiritual das irmãs, o Pe. Pietro Uccelli, lendo algumas cartas em que os dois se correspondiam percebe-se uma relação de amizade verdadeira entre dois irmãos que buscam anunciar o Evangelho até as últimas consequências.

Em 1947, todos os Missionários foram expulsos da China, inclusive os Xaverianos, o contato com as Irmãs continuou, porém menos constante, pois o governo Chinês fechou completamente as portas da China para os Missionários. Aos poucos se perdeu o contato das Irmãs com os Xaverianos.

As irmãs, logo após a expulsão dos Xaverianos se dispersaram com medo do governo, uma parte do grupo das irmãs continuou em contato não deixando morrer a fé crista.

ritratti 019

Foram fieis como nos escreve o salmista: “Cantarei para sempre o amor de Javé, anunciarei de geração em geração a tua fidelidade” (Salmo 89). 

Com FIDELIDADE AO SENHOR, as irmãs continuaram seu trabalho de evangelização e de testemunho do Evangelho.

No ultimo dia 27 de outubro de 2016 celebramos o aniversario da morte de D. Luigi Calza, Missionario Xaveriano e fundador das Irmas Josefinas.

Hoje, em muitos lugares do mundo, inclusive na China se anuncia o Evangelho como os primeiros cristãos, com o Testemunho de Fidelidade ao Senhor e assim como formiguinhas se mostra a beleza de ser um cristão batizado.

Eis um sinal de Fidelidade ao Senhor destas irmãs corajosas! Na Fidelidade ao Senhor podemos Fazer do Mundo uma só Família!

Evanderson Luiz de Abreu, SX.

   


Artigos relacionados

Artigos

Papa Francisco, 50 anos de sacerdócio: a serviço de Deus e do seu povo

Uma vocação nascida na experiência do perdão de Deus que, para Francisco, se transformou em vida sacerdotal a ser doada com alegria e simplicidade....
Artigos

Vocação: ato misericordioso de Deus

“Aprendei o que significa: Misericórdia é que eu quero, e não sacrifício. Com efeito, eu não vim chamar justos, mas pecadores” (Mt 9,13), é a mensa...
Artigos

Ser mãe é dom Deus!

Ser mãe é um dom de Deus, é uma vocação, é muito mais que gerar biologicamente uma pessoa, é cuidar, é doação, é amor e carinho incondicional e pre...
Artigos

Carta contra a intolerância aos Venezuelanos

Os bispos presentes do III Encontro da Igreja Católica na Amazônia Legal, reunidos no Centro de Treinamento da Maromba, em Manaus, manifestaram ind...