Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

Juventude Missionária do Pará realiza assembleia


Nos dias 26 e 27 de janeiro aconteceu a Assembleia da Juventude Missionária da Diocese de Abaetetuba no Pará, o evento reuniu cerca de 40 jovens missionárias(os) na Comunidade São João. A coordenação estadual da JM do Pará promoveu o evento em arceria com o COMIDI local e o COMIRE do Regional Norte 2.

Inspirados pela proposta temática do Mês Missionário Extraordinário, os participantes refletiram sobre a consciência dos compromissos assumidos no batismo, a qual transforma a postura do jovem perante a sociedade e o impulsiona a ação missionária. O tema: “Jovem como está o compromisso de Batizado?” foi ministrado por Renan Rosário representante do Conselho Missionário do Regional Norte 2.

A coordenadora estadual do Juventude Missionária do Pará, Malilia Carvalho, apresentou a atual conjuntura da JM na diocese de Abaetetuba, para esclarecer as demandas da realidade e preparar os participantes para a elaboração do plano de evangelização diocesana que será articulado e animado pela nova coordenação que assumirá a missão da JM na diocese.

O Conselho Missionário Diocesano teve sua representação com a presença e iluminação da Missionária de Maria Xaveriana, Irmã Marta Beatriz, que apresentou detalhadamente o tema do MME. Estes três momentos vivenciados no sábado preparam o terreno para os trabalhos em grupo que culminaram com as propostas de ações, metas e objetivos para o trabalho da JM na diocese pelos próximos dois anos.

No domingo os jovens participaram da santa missa numa outra comunidade e depois seguiram para um outro espaço (Estaleiro), algo típico da região, para dar continuidade as atividades da assembleia. No primeiro momento, de forma democrática e dialogada os missionários revisaram as propostas feitas no dia anterior, reformulando e aprovando o plano de ação missionário para 2019-2020.

No segundo momento foi realizada a eleição por voto direto da nova coordenação diocesana da JM. Ao final do processo foram eleitos os jovens Diego Miranda (coordenador), Diego Cavalcante (vice-coordenador), Wellen (secretaria) e Wagner (Tesoureiro) após um momento de oração que renovou as promessas do batismo os jovens foram enviados em missão para suas paróquias.

Fonte: POM


Artigos relacionados

Juventude

REPRESENTANTES DA JMJ 2023 VEM AO BRASIL MOBILIZAR OS JOVENS PARA O EVENTO

Uma comitiva de cinco pessoas de Portugal, presidida pelo bispo auxiliar de Lisboa, dom Américo Aguiar, percorrerá o Brasil de 26 de agosto a 12 de...
Juventude

Atividades da Juventude Missionária Xaveriana

Em Nova Laranjeiras (PR) será realizado uma experiência missionária dos JUMIX entre os dias 16 ao dia 22 de Julho. Esta semana de serviço missionár...
Juventude

Carta da Juventude Missionária do Brasil

Brasília/DF, 20 de novembro de 2022. Solenidade de Cristo Rei. Juventude Missionária, oportuna e necessária! Ide, portanto, e fazei que todas...
Juventude

Por uma Vida Raiz e não Nutella

Entres as gírias atuais dos nossos jovens aparece frequentemente a expressão raiz e nutella. Os termos são bem claros: o raiz demonstra quem você é...