Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Juventude

JMJ 2023: Portugal espera com alegria o Papa e os jovens


Em vista da iminente viagem do Papa Francisco a Lisboa para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará de 1 a 6 de agosto, o embaixador de Portugal junto à Santa Sé, Domingos Fezas Vital, encontrou-se com um grupo de jornalistas, aos quais disse: “Portugal espera o Papa e os jovens, com responsabilidade e alegria”.

A poucos dias da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que terá lugar em Lisboa, 1º a 6 de agosto, o embaixador de Portugal, junto à Santa Sé, Domingos Fezas Vital, falou aos jornalistas sobre a atual realidade de seu país: “É um país, que, como toda a Europa, sofre por um inverno demográfico. No entanto, acolheu diversas comunidades de imigrantes estrangeiros, muito significativas, sobretudo provenientes da África, Brasil, Timor e Leste Europeu. Portugal, que também acolheu uma comunidade ucraniana, de cerca de 100 mil pessoas, é considerado o segundo país da Europa pela integração entre migrantes e a sociedade. Pode-se dizer que o povo português se considera construtor de pontes e de diálogo. A relação que Portugal mantém com outros países portugueses é amigável e aberta. Não há diferenças de nacionalidade”.

JMJ: Lisboa 2023

Conversando com os jornalistas da Rádio Vaticano/Vatican News, o embaixador português afirmou: “Para o país, a JMJ representa um grande desafio logístico, mas, ao mesmo tempo, uma boa oportunidade. Estamos prontos para receber mais de 500.000 inscritos no encontro mundial da Juventude, mas, achamos que a participação chegará a cerca de um milhão de jovens”.

A Rádio Vaticano perguntou ainda ao embaixador português, Domingos Fezas Vital: “Quais suas expectativas para esta JMJ e o que este evento significa para as famílias e os jovens de Portugal? Durante o evento, o Papa manterá, em Fátima, um momento muito importante de oração pela paz. Qual a sua mensagem pessoal diante dos vários conflitos e guerras, inclusive sobre os problemas emigratórios no mundo”? “O país já está preparado para receber o Papa e os jovens do mundo inteiro. As estruturas estão prontas: há dois centros de imprensa, um próximo ao local onde o Papa se estará no parque Eduardo Séptimo, e outro no parque perto do rio. Reina um clima de muita alegria por esta grande festa. Em uma semana, o Santo Padre vai representar a esperança do mundo. Precisamos da sua mensagem de esperança para o futuro, sobretudo agora, depois da pandemia, da crise econômica e da guerra. Precisamos de esperança e confiança no futuro"!

O encontro do embaixador com os jornalistas foi possível graças à mediação da Associação Iscom. A Associação oferece, no campo da comunicação, serviços de informação e consultoria a instituições e organizações eclesiásticas para fins educativos, assistenciais e de desenvolvimento social, nacional e internacional. O objetivo desta Associação, que não tem fins lucrativos, é contribuir para o desenvolvimento da comunicação dessas instituições.

Vatican News


Artigos relacionados

Juventude

Eu acredito na juventude

EU ACREDITO NA JUVENTUDE É tempo de alegria e esperança É tempo de amar e ser amado É tempo de s...
Juventude

ENCONTRO JMX - MÊS DE MAIO

Neste mês de Maio, oferecemos como proposta e subsídio a oração do terço missionário. A cada deze...
Juventude

PJMP celebra 43 anos de Organização Pastoral

A Pastoral da Juventude do Meio Popular estará completando, na sexta-feira, dia 09 de julho, 43 a...
Juventude

JMJ: Mantenham vivo o sonho que nos faz irmãos

No discurso aos jovens o Papa afirmou: “A Jornada Mundial da Juventude é mais uma vez uma festa d...