CONVIVÊNCIA MISSIONÁRIA XAVERIANA - COMIX / 2019

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

O Santo padre exorta-nos: “Deus chama-os para escolhas definitivas. Ele tem um projeto para cada um: descobri-lo, responder à própria vocação é caminhar para a realização feliz de si mesmo. Deus nos chama à santidade, a viver sua vida, mas tem um caminho para cada um” - Papa Francisco - JMJ, 2013.

          Partindo desta exortação, alguns JOVENS das Diocese de Abaetetuba, Castanhal e Arquidiocese de Belém deram início a uma VIAGEM MISSIONÁRIA nos dias 26, 27 e 28 de abril/2019, tendo o seu início na COMIX, na Casa de Formação dos Missionários Xaverianos – Ananindeua-Pará. A respectiva viagem visa que cada jovem viva essa experiência missionária, buscando o ideal para a sua vida, onde cada um faça convictamente e conscientemente o discernimento de sua vocação, intentando em busca de um mundo novo, formando cidadãos cristãos autênticos, a fim de, espalhar o amor de Deus em toda humanidade.

            Na dinâmica da “vocação”, Deus chama e a pessoa responde. De modo que devemos sempre reconhecer que o “pontapé inicial” é de Deus, é sobrenatural. A liberdade de Deus é total! Mas, devemos nos atentar à sua voz. 

             Jovem, se em seu coração há o ardor missionário, se em seu interior há uma inquietação, percorra o caminho para Deus e para a santidade. Não tenha medo de oferecer a tua vida a Cristo, pela Igreja, pelos pobres, pelos jovens e por todos os homens. Convido-o a conhece-nos e a embarcar nesta viagem conosco. Digo-te que descobrirás a vontade de Deus, encontrarás um sentido para a sua vida, trilharás um caminho DE e PARA a felicidade.

20190427 215911