MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A.

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

MISSÃO É POSSIVEL! E ENCHE O CORAÇÃO DE QUEM ACEITA SER ENVIADO/A. Partindo desta exortação, 04 (quatro) JOVENS das Diocese de Abaetetuba, e Arquidiocese de Belém deram continuidade no processo de discernimento vocacional, acompanhados pelo animador vocacional Padre Paolo Andreolli, onde participaram da 2ª Convivência Missionária Xaveriana - COMIX que ocorreu no período de 07 a 14 de julho/2019, especificamente no Distrito de Taboca – São Félix do Xingu, em torno de 2.200 km da capital.

A respectiva COMIX visa que cada jovem viva essa experiência missionária, buscando o ideal para a sua vida, onde cada um faça convictamente e conscientemente o discernimento de sua vocação, intentando em busca de um mundo novo, formando cidadãos cristãos autênticos, a fim de, espalhar o amor de Deus em toda humanidade.

É isso que quero dizer aos jovens que estão lendo neste momento, não por acaso, esta partilha que vem depois de uma semana de missão com 04 (quatro) jovens vocacionados Xaverianos. Mesmo enfrentando cerca de dois mil e duzentos quilômetros, mesmo cansados e bronzeados pelo sol quente do Xingu, estamos felizes de ter abraçado a proposta lançada pelos Xaverianos de vivenciar uma semana missionária em uma das paróquias que os mesmos ajudaram a fundar, além de ser uma das mais distantes de Belém. Sim! Cansados, mas felizes de ter respondido “sim” a este apelo.

Vimos como o povo ama os padres Xaverianos, e precisam deles para levar a frente a missão que são Guido Maria Conforti sonhou: “novos missionários Xaverianos, dispostos a deixar tudo para anunciar o evangelho lá onde a messe e grande, mas os trabalhadores são poucos”. As vezes poderíamos desanimar nos perguntando: “O que posso fazer da minha vida para fazer a diferença neste mundo? O trabalho é de mais! ” Poderíamos desanimar vendo as nossas poucas forças; mas se nos colocarmos a disposição de Jesus, como aquele jovem que doou os seus únicos cinco pães e dois peixes que tinha, se fizermos como Maria ou como o pequeno Guido, ou como Celestina Bottego fundadora das Xaverianas ... se atendermos ao apelo de Jesus “vem e segue-me”, teremos a coragem de responder com um SIM TOTAL, Deus multiplicará os frutos, porque será Ele a agir através de nós.

Não tenhamos medo; até a nossa família natural, pai e mãe, receberá a nossa mesma recompensa e a alegria espiritual por ter doado com generosidade a vida de um filho para o reino de Deus; e assim terão herdado seis bilhões de filhos e o mundo como família.

CORAGEM. DEUS PRECISA DO TEU SIM, DO TEU “TUDO”!

(Leonan)