Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss


No dia 06 de agosto de 2023, a Paróquia de Santa Rosa de Lima em Abaetetuba realizou o encontro Paroquial da Juventude em ocasião do encerramento da JMJ Lisboa 2023. A Paróquia reuniu cerca de noventa jovens que é composta pelas comunidades de Santa Rosa e São Sebastião, também tivemos a presença de dois Jovens vocacionados Xaverianos de Ananindeua e Marituba, e do Estudante Xaveriano Ronilson. O tema do encontro foi o mesmo da JMJ Lisboa 2023: “Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc : 1: 39) e o lema: “Quando Maria Ouviu, Seu Coração Ardeu E Seus Pés Se Puseram a Caminho Para Servir.” O lema do encontro foi uma combinação entre o tema da JMJ Lisboa 2023 e o lema do terceiro ano Vocacional do Brasil: “ Corações ardente, pés a caminho (Lc 24: 32-33).

IMG 20230809 WA0000

O encontro iniciou-se as 8h com a Santa Missa presidida pelo Padre Yerisko e Padre Lucivaldo. Após a Santa Missa, os Jovens foram convidados a ir ao salão para um café da manhã e vivenciar um momento de formação, descontração e Adoração. A parte formativa do encontro foi realizada por Padre Lucivaldo, o qual explicou para os jovens a História da Jornada e dos ícones que acompanha a JMJ. No decorrer do encontro Padre Lucivaldo enfatizou o pedido do Papa Francisco para os jovens não se acomodarem e terem “a coragem de substituir os medos pelos sonhos: não administradores de medos, mas empreendedores de sonhos!” Um pedido para eles terem a coragem de “procurar e arriscar.”  Durante o momento de formação foram também desenvolvidos algumas dinâmicas e animação com os jovens. A formação conclui-se com um momento de Adoração Eucarística e também a visita da Relíquia de Carlo Acutis. No período da tarde, foi proporcionado um momento de lazer, com gincanas, jogo de futebol e banho de piscina. 

IMG 20230806 WA0061

Com esse encontro de formação, Adoração e lazer com os Jovens, temos  a esperança de que nossos jovens possam: Resplandecer acolhendo Jesus e a Amar como Ele. Ouvir “para acreditar que somos amados e acompanhados por um amor que nunca falha.” Não Temer:  que andem e, se caírem, levantem-se; andem com um objetivo; treinando todos os dias na vida e tenham  o desejo de caminhar com esperança, olhando para suas raízes e sigam em frente, sem medo (Papa Francisco).

IMG 20230806 WA0058

Nossa gratidão a todos que se colocaram a disposição para que esse momento de formação, Adoração e lazer se concretizasse: Ao Padre Yerisko, Padre Lucivaldo, Padre Massimo, estudantes e vocacionados Xaverianos, catequistas, a coordenação do ministério da acolhida, grupos jovens, grupos de coroinhas. Que sejamos. também sejamos inspirados pelas palavras do Papa Francisco de caminhar dia a dia na vida com o coração livre do medo.

IMG 20230806 WA0056

 

Padre Lucivaldo Costa, SX

 Rosiane Maués (família Carismática Xaveriana)


Artigos relacionados

Juventude

PJMP celebra 43 anos de Organização Pastoral

A Pastoral da Juventude do Meio Popular estará completando, na sexta-feira, dia 09 de julho, 43 a...
Juventude

JMJ: Mantenham vivo o sonho que nos faz irmãos

No discurso aos jovens o Papa afirmou: “A Jornada Mundial da Juventude é mais uma vez uma festa d...
Juventude

Dia Nacional da Juventude 2020

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) celebrado este ano no dia 25 de outubro, mas, apesar da data se...
Juventude

Experiência missionária no Moçambique de uma jovem brasileira

“Um mundo novo se constrói quando somos capazes de compreender com compaixão e empatia a cultura,...