Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

E A MISSÃO CONTINUA...


Acompanhar e animar as diferentes realidades dos grupos de base do Laicato Xaveriano Brasil Sul, está é a finalidade das visitas da atual coordenação dos Leigos Missionários Xaverianos.

A coodenadora dos Leigos Missionários Xaverianos Maria Angélica Kroetz Kovalhuk, realizou visitas de acompanhamento, animação e formação aos grupos de leigos de Minas Gerais (Coronel Fabriciano) em março/2019 e São Paulo (Guaianazes) em julho/2019 em setembro será no Paraná (Cascavel). Os temas dos encontros são definidos pelo que a Igreja pede para o ano, e neste, será sobre a Carta Apostólica Maximun Ilud e o Sínodo para a Amazônia, ambos em sintonia tanto com o Papa Francisco. Sempre visando atender ao grande objetivo do Laicato Xaveriano Brasil Sul que é  atuar de forma organizada, vivendo, testemunhando a dimensão missionária ad-gentes que é própria de toda a Igreja na espiritualidade e carisma de São Guido Maria Conforti, na família, na comunidade, no trabalho, onde estiver. Sendo corresponsável com a Animação Missionária na Igreja local, estimulando a vocação missionária leiga e religiosa em sintonia com a Congregação dos Missionários Xaverianos e diretrizes da Igreja, desenvolvendo iniciativas e ações que promovam a paz, a tolerância, o diálogo inter-religioso, a solidariedade universal, a fraternidade e a justiça com os pobres e excluídos à luz da perspectiva do Reino de Deus anunciado por Jesus Cristo. A presença da coordenadora Maria Angélica também visa a superação dos limites que possivelmente possam haver em cada grupo de base motivando-os, incentivando-os a viver a vocação laical sob o Carisma Xaveriano e superando os desafios e procurando avançar para águas mais profundas, atendendo ao pedido do Mestre Jesus . (Lc 5, 1-5), acima de tudo buscando o trabalho em coletividade e comunhão.

Acessem o blogue para mais fotos dos encontros: http://leigosxaverianos.blogspot.com/2019/07/a-missao-continua.html


Artigos relacionados

Leigos

São Francisco Xavier na Missão nas Fronteiras

São Francisco Xavier este ano foi celebrado por seus dois filhos numa terra de "fronteira": Oiapo...
Leigos

(RE)PENSAR PARA CONTINUAR

Acontece neste final de semana, dia 17 de agosto de 2019 a segunda reunião anual do Laicato Brasi...
Leigos

DA CARTA TESTAMENTO – Um olhar de contemplação do Laicato

 DA CARTA TESTAMENTO –  Um olhar de contemplação do Laicato Pontos relevantes sobre a ...
Leigos

Amigos e Leigos Xaverianos do Brasil Sul (Vídeo)

De acordo com os documentos xaverianos, por leigos missionários xaverianos (LMX) se entende as pe...