Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Leigos

Leigos xaverianos de Goioerê comprometidos com a missão


O grupo de leigos Missionários Xaverianos de Goioerê (PR), foi fundado em 14 de julho de 2014, com o nome padre José Pedro, em uma reunião realizada na casa do Mauro e Isabel em (Goioerê) pelos Padres Xaverianos presentes nesta oportunidade, que foram Pe. João Bortoloci e Pe. Luiz Bissolotti. Ele foi uma iniciativa dos ex-seminaristas Xaverianos da região eramos: Mauro, Argemiro e Neila, Ceciliano e Fátima, Pelozato e Iranilde de Goioerê (PR); Pereira e Lina de Rancho Alegre (PR); Luiz Parra e Elizete de Moreira Salles (PR); Regina de Janiópolis (PR), além do Pe. Ivan (Paróquia N. S. Candeias).

Hoje o grupo conta com mais pessoas que vieram fazer parte da caminhada, como os nossos filhos, genros, e outras pessoas que gostam dos Xaverianos. Atualmente o grupo conta com 18 membros, é um dos maiores grupos dos leigos  Missionários Xaverianos no Brasil.

IMG 20180929 WA0121Coordenadorção é formada por: Osvaldo Pelozato (coordenador), Isabel Menon(vice-coordenadora) Aparecido Donizete (tesoureiro), José Pereira (secretário) e Pe. Aédio (assessor espiritual).

As reuniões são todo 3º Domingo do mês, às 09h00, feitas de maneira itinerante nas casas dos participantes, no qual partilhamos amizade, alegria, reflexão e alimentos. Entretanto existe uma flexibilidade com o dia fixado, por causa de outros compromissos pastorais assumidos nos finais de semana nas comunidades paroquiais que atuamos.

Os temas seguem os subsídios dos grupos dos leigos e da congregação, mas integrados a realidade local.  

O grupo tem um “­­­­Cofre Missionário” onde no final de cada reunião, espontaneamente, coloca-se uma doação para ser enviado às missões no final do ano, ou a alguém que de fato necessitar. 

leigosTodos temos uma boa participação na comunidade como: Ministro extraordinário da Eucaristia, professores, enfermeiros, diretor de escolas (entidades) cursos de noivos, voluntários nos trabalhos de comunidade, Cursilhistas, Conselho Municipal da criança e do adolescente, Conselho Municipal da Ação Social.

O novo desafio é acompanhar e ajudar o seminarista Welinton, de nossa comunidade de Goioerê, que está no seminário diocesano de Campo Mourão (PR), no que for necessário e possível.

No Mês Missionário assumimos vários compromissos para falar sobre as missões nas Paróquias e nos movimentos de nossa cidade e nas comunidades do interior.

Aos poucos vamos testemunhando nosso compromisso Missionário junto as nossas comunidades. "Ser sal da terra e Luz do Mundo” e " Fazendo do mundo uma só Família".


Artigos relacionados

Leigos

Carta da Direção Geral dos Xaverianos para os leigos

Vos saúdo cordialmente. Em 02 de julho de 1921, São Guido Maria Conforti escreveu a Carta Testame...
Leigos

Rezemos com o papa pelos migrantes vítimas do tráfico

"Rezemos para que o clamor dos irmãos migrantes vítimas do tráfico criminoso de pessoas seja escu...
Leigos

VI ENCONTRO DE PARTILHA DE CARISMAS

Leigos e Leigas, agentes transformadores na Igreja e na sociedade.  Cada vez mais os lei...
Leigos

RETIRO DO COMIRE

"A vida amadurece à medida que é entregue para dar vida aos outros. Isto é, definitivamente, a mi...