Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Vaticano intensifica a luta contra o tráfico humano


Conferência internacional reúne 200 especialistas para colocar em prática as Orientações pastorais sobre o Tráfico de Pessoas, aprovadas pelo Papa Francisco. Ouça a entrevista com a Ir. Roselei Bertoldo.

Bianca Fraccalvieri – Cidade do Vaticano

Uma conferência altamente interativa e participativa para criar estratégias de combate ao tráfico humano: esta é a finalidade do encontro que tem início esta terça-feira na Fraterna Domus de Sacrofano, na periferia de Roma.

O evento é promovido pela Seção Migrantes e Refugiados para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, que convidou especialistas de várias partes do mundo, inclusive do Brasil.

De fato, representando o país participam a Ir. Roselei Bertoldo, da Rede “Um Grito pela Vida”, a Dra. Márcia de Oliveira, da Universidade Federal de Manaus e integrante da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e o Fr. Xavier Plassat, da Comissão Pastoral da Terra.

Orientações aprovadas pelo Papa

A conferência internacional é uma ocasião para discutir concretamente iniciativas para colocar em prática as Orientações pastorais sobre o Tráfico de Pessoas, elaboradas pela Seção e aprovadas pelo Papa Francisco.

O encontro tem também a finalidade de promover uma compreensão mais ampla e aprofundada do fenômeno e contribuir para coordenar ações para desarraigá-lo. Entre os temas em debate, a mercantilização de crianças, mulheres e adolescentes, as crises humanitárias e a discriminação das minorias étnicas, matrimônios forçados, servidão e comércio de órgãos.

Fundamental importância

Para a Ir. Roselei, trata-se de uma reunião de “fundamental importância”. A religiosa manifesta sua preocupação com as vítimas do tráfico nas regiões de fronteira na Amazônia brasileira e fala do trabalho de prevenção nas Dioceses.

Fonte: vatcan newa


Artigos relacionados

Novidades

Coronavirus: 17 padres morreram em Parma

Em Parma (Itália), como em outras cidades italianas, pode-se morrer facilmente com o coronavírus sem saber. Os doentes aumentam, permanecem em casa...
Novidades

João Paulo I será beatificado em setembro de 2022

No último dia 13 de outubro foi promulgado o decreto sobre uma cura milagrosa atribuída à intercessão do Papa Luciani. Agora é anunciada a data ofi...
Novidades

Francisco envia mensagem e motiva o 15º Intereclesial das CEBs

Dom Maurício Jardim contou que ao conversar com o Papa Francisco a respeito do encontro, pôde ouvir palavras de incentivo. Segundo ele, o pontífice...
Novidades

Aumenta o número dos católicos no mundo

Os fiéis católicos no mundo continuam a aumentar de ano em ano, embora com mais lentidão do que no passado. A África é o continente com o maior cre...