Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Coronavirus: 17 padres morreram em Parma


Em Parma (Itália), como em outras cidades italianas, pode-se morrer facilmente com o coronavírus sem saber. Os doentes aumentam, permanecem em casa sem um diagnóstico preciso, inclusive religiosos. Morreram 17 homens consagrados em Parma.

“Estamos sob esta doença, sob este vírus. E nossa diocese está sofrendo um alto preço em termos de vítimas de sacerdotes. Tivemos 6 padres falecidos diocesanos, 10 padres xaverianos e 1 padre Estigmatino”, disse Dom Enrico Solmi, bispo de Parma.

Cinco padres eram das paroquiais da diocese de Parma. Dez religiosos eram missionários xaverianos: idosos e doentes, mas morreram em poucos dias na casa Madre dos Missionários Xaverianos em Parma. Homens que deram a vida no Burundi, Congo, Indonésia, Japão e Brasil.

Há uma concentração muito forte: 10 mortes em 11, 12 dias são certamente números muito altos. Não podemos dizer que é coronavírus porque nenhum teste foi realizado. Não foram feitas as provas, nada disso foi feito. Exceto em um padre sobre quem, ainda não sabemos os resultados. Também hoje levamos outro irmão para o hospital e vimos que há falta de oxigênio e de sangue. As informações que temos são estas, no entanto, proponho que a atual dificuldade de gerenciamento significa que não é possível controlar tudo” Disse o Pe Rosário Giannattasio Superior dos Missionários Xaverianos na Itália.

A saúde pública faz o que pode, mas não tem os meios para satisfazer todos os pedidos

Qual é o seu apelo agora, Monsenhor?

Responde Dom Erico: “A alma dentro de nós nos permite viver e dar esperança. Espero que, então, seja traduzido em atos concretos de misericórdia, o primeiro dos quais é ficar em casa e garantir que as regras que nos foram dadas sejam implementadas a tempo”.

(Sexta-feira, 20 de março de 2020)


Artigos relacionados

Novidades

Consagração a Deus para a missão

Esperamos vocês no dia 29 de Junho para mais uma festa xaveriana. A Copa não vai parar nossa espi...
Novidades

Adeus padre Sávio!

Em 7 de março de 2024,  faleceu na Casa Mãe, Parma – Itália, o Pe. Savio Corinaldesi. Tinha ...
Novidades

Especialização em Missiologia

“Certamente todos somos chamados a crescer como evangelizadores. Devemos procurar simultaneamente...
Novidades

CELAM: construir uma Igreja para os pobres

San Salvador – O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), inicia na segunda-feira (08 de ma...