Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

A viagem do Papa a Cuba e EUA: um significado especial


O Papa Francisco partiu na manhã de sábado 19, para a decima Viagem Apostólica internacional, a mais longa – de 19 a 28 de setembro – e, sem dúvida, uma das mais importantes e esperadas. Com efeito, neste momento histórico a visita a Cuba e aos Estados Unidos adquire um significado particular.

Os dois países aproximaram-se depois de quase sessenta anos de gelo; uma dura contraposição, que nos anos mais turbulentos da “guerra fria” pôs em perigo até a paz mundial.

E deve-se muito à obra de mediação do Pontífice se o processo de pacificação teve uma aceleração inesperada, chegando a uma viragem com a retomada das relações diplomáticas e a reabertura das respectivas embaixadas.

Alguns pormenores foram revelados numa entrevista a TV2000, precisamente na véspera da viagem, pelo Substituto da Secretaria de Estado, Dom Angelo Becciu e publicados pelo jornal L’Osservatore Romano.

O arcebispo disse que os diplomatas dos dois países chegaram ao Vaticano para assinar o documento diante do Secretário de Estado “quase como garante da palavra que tinham trocado entre eles”. Francisco “encantou os representantes do povo cubano e norte-americano” prosseguiu, acrescentando que “eles mesmos pediram ao Pontífice que se tornasse garante deste desejo de falar, dialogar e de se encontrarem”. E “o Papa não hesitou”.

Agora, depois que a queda de um muro tão anacrônico tornou mais evidente as esperanças de futuro que impeliam por detrás daquela invisível, mas rígida “cortina”, o Pontífice quer testemunhar a sua proximidade, também fisicamente, num momento tão crucial. (SP–OR)


(from Vatican Radio)


Artigos relacionados

Novidades

Canonização de Madre Teresa de Calcutá

A canonização acontece no dia 4 de setembro: Karen Vaswani nee D'Lima, católica da periferia de Mumbai, realizou o logotipo oficial. Há mais d...
Novidades

As CEBs são um dom para a Igreja.

Dom Maurício Jardim nem tomou posse da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga (MT), mas já teve a graça de participar da visita ad Limina dos regionais...
Novidades

A viagem do Papa à Hungria

A Missa com 50 mil fiéis em Kossuth Lajos, em Budapeste, e a oração do Regina Coeli com forte apelo pela paz na Europa. Á tarde, o último encontro,...
Novidades

Encontro do Laicato Xaveriano em Ananindeua (PA)

Acontecerá o encontro do laicato xaveriano do Brasil Norte em 13 de novembro de 2016, com o tema: “Leigos Xaverianos a serviço da missão”. O lo...