Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Páscoa e antipáscoa!


Ao retornar de um fim de semana de meditação sobre o sentido histórico e teológico da condenação à morte de cruz de Jesus de Nazaré e da sua ressurreição, fui surpreendido com a notícia de uma reunião de emergência da presidência da república com seus ministros mais próximos e os líderes de sua base no Congresso.

Pensei: devem dialogar sobre os dados da pesquisa de opinião pública realizada pela Vox Populi – que traduzida, é Voz do Povo – e publicada na Carta Capital desta semana, já que eles deixam claro que 93% dos entrevistados são contrários à proposta de Reforma da Previdência; que 83% não aceita a Lei do Teto de Gastos, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos; que 80% não concorda com a chamada Lei da Terceirização Geral, que livra os patrões das obrigações sociais e deixa os trabalhadores no total abandono.

Bem, depois de breve ilusão, os senhores sentados em volta da mesa com o presidente ilegítimo logo confirmaram os motivos de golpe à democracia: foram chamados pelo presidente para informar que o governo está atuante, não mexerá nos ministérios por causa das denúncias de corrupção, e que, pelo contrário, trabalha para que as reformas da Previdência e Trabalhista sejam aprovadas quanto antes.

Em outras palavras, mesmo se todos os brasileiros e brasileiras estiverem contra essas reformas, o governo quer e exige que sejam impostas como lei.

Diante disso, não pude evitar o pensamento que me veio à cabeça: existe tanto a Páscoa como a antipáscoa. A Páscoa de Jesus foi e continua sendo melhor vivida por quem deseja e luta para que diminua e até desapareça o peso das cruzes jogadas sobre as costas das pessoas; e por isso, estas pessoas devem ter confirmado sua decisão de reforçar a Greve Geral e as mobilizações do próximo dia 28 contra essas reformas que retiram direitos dos trabalhadores assalariados e de toda a população. Já o presidente ilegítimo e seus auxiliares, quase todos acusados de estarem metidos em corrupção, colocaram em prática a antipáscoa com sua decisão de sacrificar ainda mais o povo em benefício dos privilegiados – que não pagam nem o que devem à Previdência!

Feliz Pascoa, amigos e amigas, e que ela se faça presente em nossas lutas diárias por justiça, fraternidade, democracia e verdadeira paz.


  • O AUTOR: * Ivo Poletto, Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS): www.fmclimaticas.org.br 
  • fonte: POM

 


Artigos relacionados

Novidades

Mensagem do presidente da CNBB pelo Dia da Pátria (vídeo)

O arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNB...
Novidades

SABER LER E ESCREVER, MAS É PROIBIDO PENSAR!

Políticos profissionais não gostam de um povo que interprete. Gostam de um povo que obedeça, que ...
Novidades

Páscoa do Pe. Giannino Calderaro

Em 26 de dezembro de 2017, às 1:30hs em Londrina (PR) morreu o Pe. Gianni Caldero, tinha 76 anos....
Novidades

Juventude Missionária em Saída

Conto para você uma experiência que acabei de vivenciar em Barcarena (PA), a missão diocesana da ...