Começa a preparação para o CAM 5 e o COMLA 10

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Santa Cruz – As Pontifícias Obras Missionárias (POM) da Bolívia apresentaram em 19 de fevereiro, o primeiro material realizado para a animação, a formação e a informação com vistas no CAM 5 (Congresso Americano Missionário)-COMLA 10 (Congresso Missionário Latino-Americano) previsto para se realizar na Bolívia em 2018.

Além de uma apresentação global do evento, são propostas algumas atividades para este ano e o próxima.

“Este material – explica Irmã Cilenia Rojas, Coordenadora geral das POM na Bolívia, em nota enviada à Agência Fides – é um instrumento que leva a refletir sobre os principais textos bíblicos da missão: ‘sereis minhas testemunhas até os confins da terra’. Neste sentido, o CAM5-COMLA10 será chamado a alimentar e renovar a consciência missionária dos batizados no continente”.

Com efeito, o objetivo central do CAM5 é “reforçar a identidade e o engajamento missionário da nossa Igreja para responder com mais coragem, generosidade e eficácia aos desafios da Nova Evangelização”.As POM da Bolívia estão vivendo um período de compromisso especial com a animação missionária desde que a Bolívia foi escolhida como sede do CAM5-COMLA10.

A isto, soma-se a anunciada visita do Papa Francisco e o V Congresso Eucarístico Nacional Boliviano, em Tarija, de 1° a 5 de julho de 2015.


Fonte: Rádio vaticano.