Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Último dia de viagem do Papa: denúncia e muita fé


Em discurso aos bispos do país, o Papa mencionou explicitamente o escândalo envolvendo a construtora brasileira Odebrecht. Da missa final, trazemos o testemunho de uma família brasileira.

Cristiane Murray – Lima

Mais uma missão cumprida: o Papa Francisco deixou na noite de domingo (21/01) a capital, Lima, encerrando sua primeira visita ao Peru, na qual esteve também em Puerto Maldonado e Trujillo. Foram 4 dias de atividades nos quais os peruanos mostraram sempre muita fé e carinho.

Neste último dia, Francisco celebrou uma missa para um milhão e 300 mil pessoas que debaixo de um sol abrasador aguardaram horas na base aérea para estar na cerimônia, a mais participada desta sexta viagem latino-americana do Pontífice que começou no Chile.

Pedofilia, feminicídio, tráfico humano, destruição do ambiente, tráfico de drogas, desrespeito das populações nativas e do meio ambiente e corrupção foram temas denunciados por Francisco em seus discursos. Uma das mensagens mais incisivas, no entanto, emergiu durante a conversa com os bispos peruanos no arcebispado de Lima, na manhã de domingo. Condenando o fenômeno da corrupção na América Latina, o Papa disse que a política, em muitos países da região, está ‘muito doente’.

Exemplo concreto

O Papa mencionou explicitamente o escândalo envolvendo a construtora brasileira Odebrecht – que admitiu ter pago bilhões em propinas – como um exemplo de ganância descontrolada por todo o continente. E completou afirmando que ‘esta é somente uma pequena parte do problema’.

Em seguida, perguntou aos bispos: “O que acontece no Peru que todos os ex-presidentes são presos?” e citou Ollanta Humala, Alejandro Toledo, Alan García e Alberto Fujimori.

Missa e mensagem final: unidade esperança

Em seu último ato público, no final da missa, se despediu do Peru agradecendo as autoridades , os voluntários e a comissão organizadora, e convidou todos a não terem medo de ser os santos do século XXI.

Unidade e esperança: foram as palavras com que o Papa Francisco se dirigiu pela primeira vez aos peruanos, quando anunciou poucos meses atrás sua viagem a este país. A incumbência agora é do povo peruano: trabalhar, unidos pela esperança de um país melhor.


Fonte: Rádio Vaticano

Artigos relacionados

Novidades

Rede de missiólogos elabora Texto Base para congressos missionários

A Comissão Organizadora do 5º Congresso Missionário Americano (CAM 5) acaba de enviar a todos os ...
Novidades

Testemunho dos cristãos no Iraque

Cidade do Vaticano (RV) – “Nos colocaram diante da escolha de sermos cristãos ou sermos mortos” e...
Novidades

Adeus padre Sávio!

Em 7 de março de 2024,  faleceu na Casa Mãe, Parma – Itália, o Pe. Savio Corinaldesi. Tinha ...
Novidades

A missão em questão

A origem mais próxima dessa obra é a tese de doutorado defendida na PUCPR em fevereiro de 2021, p...