Skip to main content

Faça uma doação

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,
Redação da Família Xaveriana

Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

“Do sentido da vida aos frutos da ternura de Deus”


A pessoa humana se concretiza na medida de suas buscas, movida pelos sonhos, projetos, que implicam sempre em opções pessoais. Identificar esta inquietude e permitir vivenciar configura-se o primeiro passo de quem acolheu a vida como dom.

Tal reconhecimento também se permeia do medo, conflito, característica natural frente ao desconhecido. O futuro concentra em si o mistério, mas apresenta-se também como convite a adentrá-lo para saborear a novidade. A dinâmica da vida segue esse horizonte.

A vocação humana compreendida numa perspectiva religiosa tem a característica de ser sempre uma resposta ao chamado do Mestre. Em cada modalidade de vida, a resposta ao chamado tem sua beleza e sua exigência. Isso lhe confere a identidade do discipulado, do seguimento.

Com o intuito de proporcionar aos jovens uma reflexão a respeito da própria vida como vocação, a Comunidade Xaveriana de Filosofia (Curitiba-PR) realizou nos dias 31 de Outubro a 02 de Novembro de 2015, o Estágio Vocacional. Participaram desta vivência, os jovens: Ailton (PR); Leonardo (MG); Gleucon (Piracicaba-SP); Erick, Igor, Juninho (Hortolândia-SP).

O encontro iniciou com o café da manhã no sábado (31.10) e seguiu com a reflexão as 9:00hs, conduzidas pelo Pe. Crispin e Pe. Domingos, com as temáticas: 1) “Do sentido da vida aos frutos da ternura de Deus”- Se refletiu elementos do Projeto Pessoal de Vida, utilizando-o como instrumento para identificar o apelo de Deus na realidade. Frente a este clamor, a vocação é sempre uma resposta suscitada por Ele. 2) “Do discipulado para o apostolado” – Iluminados pelo Documento de Aparecida e do Carisma Xaveriano, partilhou-se a vivência desta dimensão presente em toda vocação. Do encontro cultivado com Aquele que chama, brota sempre a missão.

Entre partilha de vida, oração, celebração, visitas, o estágio vocacional apresentou a proposta do carisma xaveriano. No encontro nutrido com o Crucificado, a vocação missionária de Guido Maria Conforti concretiza-se como resposta ao chamado de Deus. Animado pelo sonho missionário de São Francisco Xavier, coloca-se a serviço, reconhecendo ser urgente partir para levar Cristo aos lugares onde ainda não o conhecem.

Nesse mesmo sentimento caminham os Xaverianos, filhos de São Guido Maria Conforti. É com alegria que acolhemos cada um dos jovens que propôs a estar conosco nos dias de convivência, e nos despedimos impelidos pelo mesmo ideal que nos coloca em comunhão: anunciar Jesus Cristo ao mundo inteiro.

Que o ardor missionário despertado em vossos corações cresça sempre mais, para ‘fazer do mundo uma só família!’.


Artigos relacionados

Novidades

Dia Internacional da Língua Materna

O Dia Internacional da Língua Materna é celebrado anualmente em 21 de fevereiro em todo o planeta. Criada pela UNESCO – Organiz...
Novidades

Pe. Felipe Garcia Novo pároco do Bom Pastor - Curitiba

O sábado 12 de Março de 2017 o Pe. Felipe Garcia na missa das 17:30 horas tomou posse como novo pároco da Paróquia Bom Pastor. A Celebração con...
Novidades

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

No domingo da Ascensão do Senhor iniciamos a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que este ano acontece do dia 02 de junho até o dia 09, a qu...
Novidades

Ano jubilar Missionário

O ano de 2022 será marcado pela celebração da vida missionária na Igreja: missão que se faz sem fronteiras para alcançar a todas as pessoas e de to...