Skip to main content

Faça uma doação

Os Missionários Xaverianos não dispõem de nenhuma receita a não ser o nosso trabalho evangelizador e as doações dos amigos benfeitores. O nosso Fundador, São Guido Maria Conforti, quis que confiássemos na Providência de Deus que nunca deixa desamparados seus filhos. Invocamos sobre você e sua família, por intercessão de São Guido Maria Conforti, as bênçãos de Deus.
Atenciosamente,

Redação da Família Xaveriana


Deposite uma colaboração espontânea:

Soc. Educadora S. Francisco Xavier
CNPJ: 76.619.428/0001-89
Banco Itau: agência 0255, conta corrente:27299-9
Caixa Econômica ag. 0374, conta corrente: 2665–3

Artigos religiosos

Visite o site do nosso centro de produção
de artigos religiosos e missionários

CEPARMS


TercoMiss

TercoMiss

Novidades

Convivência vocacional


No dia 13 de abril começou a primeira convivência missionária vocacional no nosso seminário xaveriano – CXAM em Ananindeua (Para') . Tivemos a participação de quatro jovens além do nosso seminarista Wenderson. Formam dias caracterizados pela convivência fraterna entre os jovens e a comunidade toda.

Na primeira noite, depois da chegada, cada um dos jovens se apresentou destacando as motivações para estar aí; foi apresentada a figura do nosso fundador e da espiritualidade xaveriana frisando as características fundamentais. Encerramos a noite com o terço missionário. No segundo dia depois de ter participado da oração da comunidade e do café da manhã, participamos de uma missão na comunidade Sant’Ana dourá junto com duas assessoras da JM; foi uma experiência que animou seja a comunidade como quem participou da missão.

A tarde foi caracterizada pelo trabalho manual de manutenção da casa e pela palestra do pe Elias que entusiasmou a turma falando da missão na África; tivemos a honra também do pe Saul que ficou conosco a tarde inteira.

A seguir, vésperas e  janta com a presença de Rita e Joaquin, um casal amigo que preparou pra nós algo de inesquecível: PIZZA! Além da alegria culinária, tivemos testemunhos espontâneos durante a refeição e o momento logo após, lavando louça e ajeitando as mesas. A seguir assistimos um vídeo sobre o pequeno príncipe e Guido Maria Conforti. Concluímos na capela com a oração.

O dia seguinte foi dedicado a uma espiritualidade cujo sentido foi aquele de ir “além” do que aparece: além do Cristo derrotado na cruz, além das próprias forças puramente humanas, e além das nossas dificuldades.

convivencia vocacional 2Contemplamos os vários rostos de Jesus; rezamos com a palavra de Deus; chamamos por nome os nossos medos e resistência com a ajuda do texto bíblico dos terrenos (Mt 13).

A manhã passou muito rápido. Concluímos a nossa fraterna convivência com a santa missa partilhando a Palavra, o Corpo e Sangue de Cristo, e também os nossos sentimentos e impressões dos três dias.

Depois do almoço reorganizamos o ambiente e cada um voltou pra suas casas com tarefas a ser cumpridas: oração, meditação pessoal e o compromisso de voltar com mais jovens na próxima convivência vocacional no dia 10-11-12 de Agosto.

Deus seja louvado por ter abençoado esses dias.


Artigos relacionados

Novidades

Aumenta o número dos católicos no mundo

Os fiéis católicos no mundo continuam a aumentar de ano em ano, embora com mais lentidão do que n...
Novidades

Festa da Sagrada Família

Dentro da oitava de Natal nós iremos celebrar, no dia 30 de dezembro, por ser o domingo seguinte ...
Novidades

O Papa fala sobre os vícios e perigos do mundo virtual (Vídeo)

Em “O Vídeo do Papa” de abril, Francisco alerta para os vícios que afetam a sociedade e pede para...
Novidades

Dia Mundial da Paz: 01 de janeiro

No primeiro dia do ano, comemora-se o Dia Mundial da Paz. Essa data foi criada pel...