Expo-missionária na Catedral da Sé

0
0
0
s2smodern
0
0
0
s2smodern
powered by social2s

Acontecerá a tradicional Exposição Missionária na Catedral da Sé, em São Paulo (SP), entre os dias 30 de setembro e 28 de outubro de 2018. O Evento faz parte das atividades do mês missionário.A finalidade é dar uma dimensão universal à missão, concebendo o mundo como um todo conectado e interdependente o que reafirma a vida da própria Igreja que é, por sua natureza, universal e missionária.

OSCAR ROMEROXaverianosEste evento forma parte de uma parceria entre os alguns Institutos Missionários, (Missionári@s da Consolata, Missionári@s Xaverian@s, Missionári@s Combonian@s, PIME, Missionárias da Imaculada, Missionárias da Madre Cabrini), o Museu de Arte Sacra e a Arquidiocese de São Paulo. Ao longo do mês missionários as congregações missionárias mostram os carismas e o trabalho no mundo, assim como alguns projetos missionários e personalidades que se destacaram nos diversos Continentes.

A abertura acontece o domingo 30 de setembro, com a santa missa às 11:00hs na Catedral da Sé e permanece aberto ao público durante todo o mês de outubro, das 8:00hs às 17:00hs.

A exposição vai ao encontro da Campanha Missionária 2018, que tem como tema: “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o lema: “Vos sois todos irmãos” (Mt 23,8). O tema e o lema acompanham também a Campanha da Fraternidade.

O Dia Mundial das Missões, penúltimo domingo do mês, 21 de outubro, dom Odilo Pedro Sherer, Arcebispo de São Paulo, preside a Missa Missionária na Catedral da Sé, às 11:00hs. Visite a expo-missionária!